Tocantinópolis/TO

Com Apoio Da Professora Dorinha, Senado Aprova De Autorização De Crédito Para o Tocantins

Data do post: 20/12/2023 23:59:48   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoO plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (19), a autorização de empréstimo (MSF 104/2023) do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) para o Tocantins no valor de U$ 50 milhões, cerca de R$ 245 milhões. Esse empréstimo é para ser usado na modernização da gestão pública via Programa de Sustentabilidade Fiscal, Eficiência e Eficácia do Gasto Público do Estado - Pró-Gestão Tocantins.

A senadora Professora Dorinha Seabra (União/TO) havia relatado essa autorização com parecer favorável na Comissão de Assuntos Econômicos. Esses recursos são para aprimorar a gestão do Igeprev, e das secretarias estaduais da Administração, Fazenda, Educação, Saúde e Assistência Social.

De acordo com a parlamentar, a operação conta com a garantia da União, e que a Secretaria do Tesouro e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional avaliaram o pedido e consideraram que o Tocantins cumpre os requisitos para realizar o empréstimo.

Para a Professora Dorinha, essa modernização, além da eficiência para o cidadão, traz impactos positivos no crescimento do Estado. “Essa operação visa financiar projetos para modernizar a administração pública. Um conjunto de medidas para melhorar a transparência, aprimorar a gestão e o uso do recurso público no Estado”, justificou.

Fonte: Senadora Professora Dorinha

Veja também
Todas as Notícias