Tocantinópolis/TO

Hemocentro Coordenador De Palmas Recebe Certificado De Excelência Na Triagem Sorológica De Doenças Transmissíveis Pelo Sangue

Data do post: 20/12/2023 23:52:34   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNa última quarta-feira o Hemocentro Coordenador de Palmas (HCP) foi agraciado com mais um certificado de excelência, desta vez na especialidade de Triagem Sorológica de Doenças Transmissíveis pelo Sangue. O reconhecimento é resultado do árduo trabalho da equipe da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO), que mais uma vez demonstra seu comprometimento com a qualidade e segurança nos processos hemoterápicos.

O certificado foi concedido pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) que avalia anualmente mais de 5.700 laboratórios em todo o Brasil. O Hemocentro Coordenador de Palmas destacou-se ao obter a classificação de desempenho 'Excelente', evidenciando a eficácia e precisão na triagem sorológica de doenças transmissíveis pelo sangue.

A Dra. Juliana Touquinha Neves Martins, responsável técnica que coordenou as amostras certificadas, enfatizou a importância do reconhecimento, afirmando: "Isso prova que nós trabalhamos dentro da conformidade e controle exigido por lei, e, principalmente, garantindo a qualidade de nossos laboratórios de sorologia e, consequentemente, do processo de transfusão. A qualidade nos serviços prestados pela Hemorrede é garantida por diversos fatores, desde o uso de tecnologias de ponta até a formação de profissionais altamente capacitados. Este certificado nos dá a tranquilidade de que estamos no caminho certo."

Pollyana Gomes, superintendente do Hemocentro Coordenador de Palmas, compartilhou a satisfação da instituição ao longo dos anos: "Há mais de 15 anos, o Hemocentro tem sido consistentemente reconhecido por sua excelência, recebendo certificados de proficiência com avaliação excelente. Essa conquista reflete o comprometimento contínuo da instituição em manter padrões elevados na coleta e processamento de sangue, desempenhando um papel crucial na garantia da segurança e qualidade dos produtos sanguíneos para a comunidade."

Para Gomes, a trajetória de sucesso do Hemocentro atesta o profissionalismo e a dedicação da equipe em contribuir para a saúde e bem-estar da população: "Esse resultado reflete o envolvimento de todos os servidores em prol da missão da Hemorrede, que é atender a população com qualidade." Este novo certificado consolida ainda mais a reputação do HCP como referência em excelência na área hemoterápica, destacando-se como um pilar essencial para a segurança e qualidade do sistema de saúde da região.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias