Tocantinópolis/TO

Celebração Natalina: Tocata Encanta Palmas Com Música e Espírito Festivo

Data do post: 19/12/2023 23:38:04   Imprimir  -  Compartilhar

Neste mês de dezembro, a Banda de Música do Corpo Musical da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) está celebrando a magia do Natal através da tradicional "Tocata de Natal". O evento, que visa levar música e cultura à população, encantou a Rodoviária de Palmas e o centro comercial de Taquaralto nesta terça-feira, 19.

As apresentações, gratuitas e abertas ao público, ocorrem em pontos estratégicos e movimentados da capital, promovendo a sensibilidade musical e despertando a alegria e emoção típicas do espírito natalino. O repertório diversificado inclui clássicos como "Jingle Bells Forever", de J. Pierpont e Jonh Philip Sousa, e "Noite Feliz", de Franz Xaver Gruber, proporcionando momentos de encanto e celebração.

O projeto, além de oferecer um espetáculo musical de qualidade, tem como objetivo criar um ambiente seguro, acolhedor e solidário. A Banda busca fortalecer a coesão social e promover uma identidade cultural distintiva, reforçando os laços entre a Polícia Militar e a sociedade, e incentivando a ideia de policiamento de proximidade.

O Major PM Cláudio César Bastos Oliveira, Regente Substituto e Subcoordenador do Corpo Musical da PMTO, destaca a importância das cantatas de Natal como um momento significativo de união e reflexão para a comunidade. Ele enfatiza que o projeto "Tocata de Natal" busca celebrar a mensagem de paz, esperança e solidariedade, transmitindo um espírito de generosidade e amor ao próximo, reforçando assim o verdadeiro significado do Natal.

A próxima apresentação está marcada para esta terça-feira, 19, a partir das 19h, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Confira as datas e locais das demais apresentações:

- 20 de dezembro de 2023 (quarta-feira):

 - 8h: Secretaria da Educação do Estado do Tocantins (SEDUC), Praça dos Girassóis.

 - 19h: Praça Joaquim Maracaípe – Distrito de Taquaruçu.

 

- 21 de dezembro de 2023 (quinta-feira):

  -19h30: Praia da Graciosa.

 

- 22 de dezembro de 2023 (sexta-feira):

  -19h: Palmas Shopping.

Acompanhe a "Tocata de Natal" e permita-se envolver pela magia e harmonia desta temporada festiva. A PMTO convida a todos a participarem dessa celebração que une a comunidade em torno dos valores natalinos.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias