Tocantinópolis/TO

Polícia Militar Do Tocantins Identifica Fraudes Em Motocicletas Durante Curso De Operações De Divisas

Data do post: 30/11/2023 10:51:27   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNo último dia 29, a Polícia Militar do Tocantins realizou uma importante descoberta durante o I Curso de Operações de Divisas. Cinco motocicletas foram identificadas com sinais de adulteração durante uma aula prática de Instrução de Identificação de Fraudes Veiculares (IFV) ministrada no pátio de apreensão de veículos da Sancar.

Os policiais, capacitados para operações táticas especiais nas divisas do Estado do Tocantins com os estados do Mato Grosso, Pará, Maranhão, Bahia, Piauí e Goiás, foram fundamentais na identificação dessas irregularidades. As motocicletas em questão estavam retidas por restrições administrativas, mas agora serão encaminhadas para a Perícia Técnica, onde passarão por uma análise aprofundada que permitirá a identificação dos veículos e, consequentemente, a restituição aos seus legítimos proprietários.

A descoberta dessas fraudes destaca a importância do treinamento especializado oferecido pelo I Curso de Operação de Divisas-PMTO. Além de capacitar os policiais para o patrulhamento tático especial de operações de divisas, o curso visa aprimorar as habilidades necessárias para combater ações criminosas de grande potencial ofensivo.

A lista dos veículos identificados será oficializada à delegacia especializada, fortalecendo o compromisso da Polícia Militar do Tocantins no combate a atividades ilegais, como tráfico de armas e drogas, roubo de cargas, roubo a instituições bancárias, contrabando e descaminho.

Esse avanço na identificação de fraudes veiculares não apenas reforça a eficácia do treinamento oferecido, mas também destaca o comprometimento da Polícia Militar do Tocantins em garantir a segurança nas áreas de divisas do estado. A atuação preventiva e repressiva desses profissionais é fundamental para manter a ordem e coibir atividades criminosas de grande impacto.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias