Tocantinópolis/TO

Polícia Civil Do Tocantins Realiza Comparação Facial e Identifica Suspeito De Homicídio Em Roraima

Data do post: 10/03/2022 11:48:20   Imprimir  -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaO trabalho foi realizado em apoio à Polícia Civil do Mato Grosso.

Por meio de um exame de comparação facial, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) identificou um homem suspeito de cometer homicídio em Roraima, além de falsificação ideológica e diversos outros crimes em outros estados.  O homem é vereador em uma cidade do Mato Grosso e foi preso na segunda-feira, 7, pela Polícia mato-grossense.

Enquanto o homem continuava suas atividades rotineiras, a PC-MT fazia as investigações e solicitou ao Tocantins a realização do exame para confirmar a identidade. De acordo com o papiloscopista do Instituto de Identificação do Tocantins, Fábio Lanna, o exame era a única fonte de comprovação para identificar o suspeito. “Isso porque já não havia impressões digitais. O exame foi feito rapidamente em uma manhã e o laudo expedido no mesmo dia.”, informou.

O papiloscopista ainda explicou que existem dois tipos básicos de exames faciais. “O reconhecimento facial, em que uma imagem de rosto humano é confrontada por software com um ou vários candidatos de uma base de dados e o outro, que foi feito no caso do suspeito, trata-se da comparação facial, quando o exame é feito por especialista e se analisa tanto a morfologia facial quanto às características distintivas entre duas imagens faciais, a fim de se verificar as compatibilidades entre ambas”, disse.

O exame realizado pela PC-TO colaborou com a suspeita levantada pela equipe investigativa, o que culminou com a confissão do suspeito.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Veja também
Todas as Notícias