Tocantinópolis/TO

Secretário Da Segurança Pública Visita o Instituto Médico Legal Em Palmas

Data do post: 09/03/2022 11:25:20   Imprimir  -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaVisita teve por objetivo conhecer a estrutura do órgão e alinhar ações para promover melhorias no local.

O Secretário de Estado da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Motta Costa Oliveira fez uma visita de inspeção às instalações da sede do Instituto Médico Legal (IML), na manhã desta terça-feira (8), em Palmas. Na ocasião, o gestor da SSP-TO foi recebido pelo Diretor do IML, Eduardo Godinho e visitou as dependências do órgão que passou por uma reforma, iniciada ainda no ano de 2021.

Durante a visita, o diretor Eduardo Godinho explicou ao secretário todos os procedimentos que foram realizados até o presente momento e o quanto as novas adequações estão sendo importantes para os trabalhos que são realizados no órgão diariamente.

“Trata-se de uma visita técnica a fim de inspecionar o imóvel que abriga a sede do IML do Tocantins, uma vez que, ainda no início da nossa gestão, fizemos um grande esforço a fim de viabilizar a reforma do prédio. Nesse sentido, no dia de hoje viemos conferir o resultado das adequações e pudemos perceber que, de fato, as melhorias, que eram tão necessárias, deram uma nova cara ao Instituto e o tornaram muito mais eficiente e acolhedor, uma vez que é necessário lembrar que, além dos tradicionais exames de necropsia, o IML também é responsável por realizar uma série de exames cautelares, como lesão corporal e demais psicossociais”, disse o secretário.

Durante mais de uma hora, o secretário, juntamente com o diretor do IML, inspecionou todos os ambientes do órgão e também as dependências externas que abrigam o Instituto. Na oportunidade, o secretário Wlademir e o diretor Eduardo discutiram ideias e propostas que possam ser aplicadas no sentido de melhorar ainda mais o atendimento do IML à população que utiliza dos serviços que são disponibilizados diariamente.

“É necessário frisar que as reformas ainda estão em curso e que as adequações tanto em infraestrutura, quanto às aquisições de equipamentos que compõem o IML, tem por objetivo final fazer com que a população de Palmas e do Tocantins possa contar com um órgão que prima pela qualidade em todos os seus atendimentos. Nesse sentido, não mediremos esforços para intensificar as ações que visam reformar, readequar e tornar todas as delegacias da Polícia Civil e os núcleos da Polícia Científica em perfeitas condições”, disse o secretário.

Para o diretor do IML, Eduardo Godinho, a visita do secretário Wlademir vem a coroar os esforços da Secretaria da Segurança Pública no sentido de dotar o órgão das condições necessárias para que os servidores públicos possam ter mais dignidade e motivação para trabalhar.

“As reformas que vêm sendo realizadas na sede do IML, em Palmas, nos enchem de orgulho, como servidores do órgão, pois até que essa reforma começasse havia mais de 20 anos que o Instituto não passava por uma reforma tão ampla no sentido de melhorar o atendimento e as funcionalidades do órgão. Anteriormente tínhamos com um prédio com sérias deficiências estruturais e, dessa forma levamos os problemas ao secretário, que de pronto determinou a diretoria de gestão de obras da SSP, que fizesse as reformas necessárias objetivando a otimização das instalações para que o atendimento no geral pudesse ser mais humanizado, trazendo mais dignidade ao cidadão”, disse o diretor.

“Agradecemos demais a visita do secretário Wlademir, que lançou um olhar mais humano em direção ao IML e a toda a Polícia Científica, pois compreende a importância dos trabalhos realizados e que são de suma importância. Desse modo, ele tem feito tudo o que está ao seu alcance para dotar o órgão com as condições necessárias para oferecer um atendimento psicossocial mais humanizado a todas as pessoas que procuram a sede do órgão diariamente”, disse o diretor.

Eduardo Godinho também afirmou que mais investimentos estão sendo projetados em outras unidades dos institutos da Polícia Científica por todo o estado e que trarão melhorias a toda a população do estado.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Veja também
Todas as Notícias