Tocantinópolis/TO

Dorinha Participa, Em Brasília, Do II Encontro Nacional Das Procuradoras Da Mulher e De Palestra Com a Empresária Luiza Trajano, Do Magalu

Data do post: 08/03/2022 11:10:40   Imprimir  -  Compartilhar

Deputada DorinhaA deputada federal e presidente Nacional do Mulher Democratas, Professora Dorinha (União Brasil/TO), participou nesta segunda-feira (7), em Brasília (DF), do II Encontro Nacional das Procuradoras da Mulher, promovido pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e presidido pela deputada federal e Procuradora da Mulher, Tereza Nelma (PSDB-AL). A atividade integra a campanha Março Mulher, em alusão ao mês e Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Na ocasião, a parlamentar destacou a participação das mulheres na Política com a discussão de novos caminhos, com inclusão e representatividade. "Quero parabenizar a Tereza pelo trabalho. Fiquei muito feliz em fazer parte deste estágio de consolidação, em especial porque, neste ano comemoramos 90 anos do voto feminino. Parabéns à Procuradora. A procuradoria tem um papel muito importante na Câmara e também na defesa da mulher, interlocução com outras instituições no combate à discriminação, violência e participação política", pontuou Dorinha.

A parlamentar frisou ainda que, quando esteve à frente da Secretaria da Mulher da Câmara como coordenadora, muitos foram as conquistas: "pela primeira vez obtivemos a aprovação de cerca de 80 Projetos de Lei e, em dois anos, aproximadamente 44 se tornaram Lei na criação de políticas públicas, avanço na Legislação eleitoral, defesa da mulher, em especial durante a pandemia às mulheres chefes de família", falou a democrata. Neste sentido, Dorinha foi presenteada pela deputada Tereza Nelma com a cartilha 'Procuradoria Da Mulher: Ações 2021' e com o manual 'Como criar uma Procuradoria da Mulher nos Estados e Municípios'.  

Mais tarde, a parlamentar também prestigiou a Palestra e Inauguração do Campus Norte do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), que teve como tema “Empreendedorismo, Transformação Digital e Liderança Feminina” com as palestrantes Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho do Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil; Janete Vaz, Sócia-fundadora do Grupo Sabin; Lilian Tahan, Diretora-executiva do Grupo Metrópoles.

Fonte: Deputada Dorinha

Veja também
Todas as Notícias