Tocantinópolis/TO

5ª CIPM Ministra Atualização Do Curso De Procedimento Operacional Padrão - POP Para Militares Em Tocantinópolis

Data do post: 05/03/2022 20:41:25   Imprimir  -  Compartilhar

Ascom 5ª CIPMO curso tem como objetivo atualizar os policiais militares, a cerca do procedimento, aprimorando o desempenho das atividades desenvolvidas.

A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ªCIPM) deu início a atualização do Curso de Procedimento Operacional Padrão (POP) para os policiais militares da Unidade. O curso será realizado no período de 03 a 11 deste mês de março, dividido em três turmas.

A qualificação continuada do POP, nível operador, será ministrada a todos os policiais militares pertencentes à 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Tocantinópolis e tem carga horária de 16 horas/aulas, distribuídas em duas disciplinas: Policiamento Geral e Contenção/Imobilização.

Após a conclusão da atualização do Curso de Procedimento Operacional  Padrão – POP Nível Operador, o policial militar estará em plenas condições cognitivas de atuar utilizando as técnicas e os procedimentos nas mais variadas modalidades de policiamentos, buscando o emprego técnico da atividade policial militar, evitando, assim, o empirismo.

Fonte: Ascom 5ª CIPM

Veja também
Todas as Notícias