Tocantinópolis/TO

Professora Dorinha Grava Vídeo Nesta Quarta-Feira Falando Da Importância Da Campanha Da Fraternidade De 2022

Data do post: 03/03/2022 11:18:55   Imprimir  -  Compartilhar

Deputada DorinhaNesta quarta-feira de Cinzas, 2 de março, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou virtualmente a Campanha da Fraternidade de 2022, com o tema: “Fraternidade e Educação” e o lema bíblico, extraído de Provérbios 31, 26: “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

A deputada federal Professora Dorinha postou um vídeo, em suas redes sociais, com mensagem exaltando a importância do tema. Em seu discurso, a democrata ressalta que a campanha fala muito alto para todos que acreditam na educação e na família, sobre o educar com sabedoria, com amor, além da promoção do diálogo e da construção da paz. “Entendo a educação como ferramenta e espaço de construção para um amanhã melhor, de cidadania e de um país mais justo. Para isso precisamos nos engajar”, finalizou a parlamentar.

Professora Dorinha ainda chamou atenção para a educação que constrói a paz, os diálogos e pontes. Um discurso tão atual e necessário quando assistimos às investidas dos países europeus com a predisposição de uma guerra que impactará vidas e afetará mercados e relações internacionais.

 Campanha da Fraternidade

A CF é realizada todo ano, no período da quaresma, entre a quarta-feira de cinzas e a Semana Santa. Ela tem o objetivo de despertar a reflexão dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a população buscando o debate e os caminhos da solução.

Fonte: Deputada Dorinha

Veja também
Todas as Notícias