Tocantinópolis/TO

Conceição Do Tocantins Zera Registro De Homicídios Nos Dois Últimos Anos

Data do post: 01/03/2022 12:31:59   Imprimir  -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaO último homicídio ocorrido em Conceição do Tocantins foi registrado no final de janeiro de 2020.

O município de Conceição do Tocantins, localizado na região sul do Estado, comemora dois anos sem nenhum registro de homicídio.  Os casos onde o crime aconteceu de forma consumada tiveram inquéritos concluídos e sua autoria identificada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO). Os últimos três casos foram registrados antes de janeiro de 2020, todos os indiciados estão presos e dois já foram julgados.

A delegada de polícia de Arraias (105ª DP), Melicia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila, que também responde em cumulação pela 104ª Delegacia de Conceição, atribui a redução da criminalidade e dos casos de homicídio no município ao trabalho integrado das forças de segurança pública do Estado. “Hoje Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, formam uma engrenagem perfeita e que tem propiciado a redução da prática de vários crimes. Temos a satisfação de zelar e contribuir, durante estes dois anos, para a erradicação dos casos de homicídios na cidade e na zona rural de Conceição do Tocantins. E também graças a confiança da sociedade nas forças de segurança pública temos obtido excelentes resultados nas investigações e no combate a criminalidade, o que tem nos auxiliado no esclarecimento da autoria e êxito nas investigações”, comemora.

A delegada ressalta ainda que as forças de segurança pública têm obtido resultados positivos nas investigações e no combate à criminalidade, conseguindo o esclarecimento da autoria e êxito nas investigações. Ela observa que o trabalho continua a ser realizado para a apuração dos demais crimes e a redução dos índices de furto, roubo e tráfico de drogas.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Veja também
Todas as Notícias