Tocantinópolis/TO

Homem é Preso e Menor Apreendida Pela PM Por Posse Ilegal De Arma De Fogo e Tráfico De Entorpecentes Em Porto Nacional

Data do post: 25/02/2022 10:20:04   Imprimir  -  Compartilhar

PM TONa ocorrência a PM localizou drogas, arma, munição, dinheiro e diversos objetos que o autor alegou que pertenciam a sua namorada, a menor de 17 anos.

Um homem de 26 anos foi preso, e uma menor, 17 anos apreendida pela Polícia Militar na madrugada desta quinta feira, 24, no setor Jardim Municipal, na cidade de Porto Nacional, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Na ocorrência a PM também localizou drogas, dinheiro e diversos outros objetos. O homem preso em flagrante foi autuado por tráfico, associação criminosa, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo.

Militares em serviço do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), receberam a informação de que uma residência no setor Jardim Municipal, estaria sendo utilizada como ponto de venda de drogas. A equipe policial deslocou em averiguação ao local indicado e se depararam com três indivíduos na porta da casa, que tentaram empreender fuga da abordagem, mas foram impedidos.

Os suspeitos foram abordados e com dois deles nada de ilícito foi encontrado, já com o autor, foi localizado no bolso do short algumas pedras de substâncias análogas ao crack e cinco munições calibre 38.

Uma menor, 17 anos, se encontrava no interior da residência, onde os policiais localizaram drogas, balança de precisão, uma faca, três relógios, três aparelhos celulares, R$ 310,50 em dinheiro, uma TV de LED e um aparelho de som automotivo. Um revólver calibre 38, com seis munições intactas, foi localizado no quintal de uma residência vizinha, que o autor dispensou no momento em que tentou empreender fuga.

O autor informou não ser morador da residência, alegando que a proprietária seria sua namorada, a menor. O autor foi preso em flagrante e a menor apreendida, e  foram apresentados na Delegacia de Polícia junto com todo material apreendido, as drogas, sendo ao total 13 pedras, totalizando cinco gramas, de substâncias análogas ao crack e quatro gramas de substância análogas à cocaína, 11 munições não deflagradas, um revólver calibre 38, o dinheiro e todos os demais objetos localizados na casa.

Em desfavor do autor, foi lavrado um auto de prisão em flagrante, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, corrupção de menores, associação criminosa e tráfico de drogas. Para a menor apreendida, um termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

Fonte: PM TO

Veja também
Todas as Notícias