Tocantinópolis/TO

Bombeiros Militares Que Atuam Nas Buscas Em Petrópolis Serão Substituídos Por Uma Nova Equipe

Data do post: 25/02/2022 10:06:18   Imprimir  -  Compartilhar

Corpo de BombeirosTroca visa manter o alto nível de atenção e concentração nas buscas.

No próximo domingo, 27, será a troca oficial da equipe do Corpo de Bombeiros do Tocantins (CBMTO) que atua, desde o dia 20, nas ações de buscas em Petrópolis-RJ, após as fortes chuvas que atingiram a cidade na semana passada e provocaram enchentes e deslizamento de terras. Até o momento, mais de 200 pessoas morreram e mais de 100 estão desaparecidas por causa dessa tragédia.

A troca visa manter o alto nível de atenção e concentração nas buscas, considerando o grau de intensidade e exaustão do trabalho dos dois militares e do cão de busca, resgate e salvamento que faz parte de cada equipe.

A nova equipe está ligada à Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) e é composta pelos cabos Raphael Neves Buarque Gusmão e Alexandre Velasco Gomes e pela cadela Dory, da raça Boiadeiro Australiano, que há quatro anos é adestrada para auxiliar na busca por vítimas em áreas colapsadas.

A equipe substituirá o sargento Raphael Mollo, o cabo Alef Teles e a cadela Sky. O trio já logrou êxito em vários lançamentos no local da tragédia, encontrando vítimas em meio aos escombros deixados pelos deslizamentos.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Veja também
Todas as Notícias