Tocantinópolis/TO

Naturatins Tem Projeto Aprovado No Programa De Eficiência Energética Da Aneel

Data do post: 25/02/2022 10:03:29   Imprimir  -  Compartilhar

NaturatinsProjeto visa promover a modernização de equipamentos que vão gerar mais economia de energia elétrica e ganhos ambientais.

No início desta semana, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) obteve aprovação de um projeto na chamada pública de projetos CPP 001/2021 da Energisa Tocantins – Distribuidora de Energia S.A. para o Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O Projeto de Eficiência Energética do Naturatins visa promover a modernização de equipamentos que vão gerar mais economia de energia elétrica e ganhos ambientais. “Com a aprovação desse projeto, o Naturatins adota mais uma iniciativa de contribuição com a preservação do meio ambiente”, destaca o presidente do Instituto, Renato Jayme.

Segundo o diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas, Warley Rodrigues, o órgão pretende participar de novos projetos e propostas que também possam beneficiar as comunidades tradicionais que estão no entorno de Unidades de Conservação. “Esta etapa só vem somar forças na questão ambiental”, afirma.

O projeto contempla investimento de aproximadamente R$ 240 mil para a troca da iluminação por lâmpadas LED e equipamentos de ar-condicionado categoria A, que exigem menos consumo de energia. A gerente de Suporte ao Desenvolvimento Socioeconômico, Vanessa Braz, reforça que o uso eficiente da energia elétrica tende a reduzir consideravelmente as despesas nas dependências da sede da autarquia em Palmas.

“Somos um órgão ambiental e possuímos imbuída, em nossa missão, a sustentabilidade ambiental. Portanto, foi com imensa satisfação que a nossa Gerência e o Ecotime do Naturatins recebemos o resultado da aprovação deste projeto sobre eficiência energética”, enfatiza a gerente.

PEE

Conforme a Aneel, o PEE tem o objetivo de promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia, por meio de projetos que demonstrem a importância e a viabilidade econômica de melhoria da eficiência energética de equipamentos, processos e usos finais de energia. Busca-se maximizar os benefícios públicos da energia economizada e da demanda evitada, promovendo a transformação do mercado de eficiência energética, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais de uso da energia elétrica.

Fonte: Naturatins

Veja também
Todas as Notícias