Tocantinópolis/TO

Jovem é Preso e Moto Com Restrição De Furto Recuperada Pela PM Em Porto Nacional

Data do post: 23/02/2022 11:36:20   Imprimir  -  Compartilhar

PM TOO suspeito informou ter adquirido a moto através de uma troca do seu carro pela moto, e alegou desconhecimento da situação irregular do veículo.

Um jovem de 19 anos foi detido no início da noite de terça-feira, 22, pela Polícia Militar no setor Umuarama, na cidade de Porto Nacional, após ser detido com uma motocicleta com restrição para furto/roubo. O suspeito, que alegou desconhecimento da situação ilegal da moto, foi conduzido para Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelo artigo 180 do Código Penal Brasileiro (CPB).

Uma Equipe da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) recuperou o veículo através de informações da Agência Local de Inteligência (ALI) do 5º BPM, de que a referida motocicleta, em posse do condutor, seria proveniente de furto/roubo ocorrido em Porto Nacional no dia 14/12/2021.

Ao ser abordado o suspeito alegou desconhecimento da situação irregular da moto, disse ainda ter negociado a motocicleta em uma troca com outro veículo de sua propriedade. Informou também não se recordar do nome da outra parte envolvida na negociação.

Durante revista veicular, a equipe constatou adulterações nos sinais identificadores do veículo, chassi suprimido, numeração do motor raspado, e através de consulta a placa via sistema, confirmaram a restrição.

Diante do exposto, o suspeito foi conduzido para Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante pelo artigo 180 do Código Penal Brasileiro: “adquirir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime”.

Fonte: PM TO

Veja também
Todas as Notícias