Tocantinópolis/TO

Após Dorinha Garantir Recurso De Quase R$ 6 Milhões Para Casa Da Mulher Brasileira, Unidade Já Tem Local Para Ser Construída

Data do post: 21/02/2022 11:18:03   Imprimir  -  Compartilhar

Deputada DorinhaCom recurso de quase R$ 6 milhões garantidos pela deputada federal Professora Dorinha (DEM/TO), a Casa da Mulher Brasileira em Palmas, que será responsável por acolher mulheres que sofreram algum tipo de violência, seja ela física, psicológica, sexual, moral ou material, já tem local para ser construída: Quadra 902 Sul (ACSE 90) Avenida NS-2,  A.P.M 15. A unidade será construída em parceria com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB/TO) que deve, em breve, realizar o processo licitatório e, em seguida, início da obra.

"O enfrentamento da violência contra a mulher é mais que uma questão de ordem privada. Ele exige a aplicação de políticas e estratégicas realizáveis mediante ações integradas de múltiplas instituições. Precisamos trazer acolhimento/soluções para essas mulheres e a unidade, com certeza, irá proporcionar isso a elas. Um grande avanço em defesa do direito das mulheres", comemorou Dorinha, que é defensora da causa no Congresso Nacional.

Com projeto arquitetônico já finalizado, a Casa contará com serviços especializados de apoio, acolhimento psicossocial, jurídico e espaço para atendimento de diferentes órgãos como: Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Delegacia da Mulher, bem como brinquedoteca, sala multiuso, central de transporte, alojamento de passagem, orientação ao emprego e renda; cantina, refeitório, vestiário, entre outros. A obra faz parte do Programa Mulher Segura e Protegida do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Na Câmara dos Deputados, a parlamentar contribuiu significativamente para que o Projeto de Lei 1291/2020, do qual ela é coautora, se transformasse na Lei 14.022/20, que assegura o pleno funcionamento, durante a Covid-19, de órgãos de atendimento a mulheres, crianças, adolescentes, pessoas idosas e cidadãos com deficiência vítimas de violência doméstica ou familiar.

Fonte: Deputada Dorinha

Veja também
Todas as Notícias