Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Dorinha Participa De Aula Inaugural Do Ano Letivo Da Rede Estadual e é Elogiada Pela Sua Luta Em Prol Do Novo Fundeb

Data do post: 15/02/2022 11:34:03 Imprimir -  Compartilhar

Deputada DorinhaProtagonista na Educação e com quase R$ 400 milhões em recursos destinados à área para o Tocantins (de 2011 a 2021), a deputada federal Professora Dorinha (DEM/TO) participou na manhã dessa segunda-feira, 14, da aula inaugural do ano letivo de 2022 da Rede Estadual de Ensino. O evento aconteceu na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas, que faz parte do Programa Jovem ação e foi construída com emenda destinada pela deputada Professora Dorinha.

"Quero dizer a todos os jovens o quanto nós acreditamos neles. Vocês cuidam do hoje, mas com certeza vocês são o nosso futuro. Vamos voltar com o trabalho presencial com a certeza de que a educação é o principal instrumento para o futuro", deputada federal, Professora Dorinha.

A ida da parlamentar ao evento foi atendendo ao convite do governador em exercício Wanderlei Barbosa (sem partido) e do secretário estadual de Educação Fábio Vaz. "Parabenizo a deputada federal Professora Dorinha pelo seu trabalho de luta pela garantia na Constituição do Novo Fundeb e parceria com a Educação do Tocantins", elogiou Vaz. 

Ainda na ocasião, a diretora Regional de Educação de Palmas, Maristela Alves, destacou que, "Essa escola tem um modelo muito especial, muito acolhedor. Essa retomada será sucesso garantido". Quem assistiu à aula inaugural conferiu a apresentação do Balé Popular do Tocantins, com a coreografia 'Faz de Conta'.

Na abertura do ano letivo, houve também premiações para os estudantes que participam do programa Jovens Embaixadores. Nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, a rede estadual recebe de forma 100% presencial cerca de 170 mil alunos nas 496 unidades da rede.

Fonte: Deputada Dorinha

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.