Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Centro Integrado De Operações Aéreas Realiza Treinamento De Rapel Tático Em Palmas

Data do post: 15/02/2022 10:48:48 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaAção foi dividida em etapas e ocorreu em vários pontos da Capital.

Ao longo de toda esta segunda-feira, 14, a equipe multi missão a bordo do helicóptero Tocantins 01, do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER -TO), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública, realizou uma série de treinamentos de rapel tático, em Palmas. De acordo com o diretor do Centro Integrado, Major Bolentini, o treinamento tem por objetivo aprimorar as técnicas de busca e salvamento, que são uma das modalidades realizadas pela unidade aérea do Tocantins, rotineiramente.

“A etapa de rapel tático, faz parte do treinamento anual de tripulação. Desse modo, inicialmente o exercício foi realizado na base fixa, que simula a cabine do helicóptero e que fica presa na sede da Escola Superior da Polícia Civil (ESPOL). Posteriormente, foi realizado o exercício de resgate simulado de resgate em casos de afogamentos e naufrágios de embarcações em Palmas, utilizando um cabo, acoplado na ponta com um equipamento chamado Sling”, disse o diretor do CIOPAER.

Vários tripulantes do CIOPAER, bem como dois peritos criminais da Polícia Científica  participaram do treinamento que ocorreu em pontos diversos de Palmas. Os peritos acompanharam o treinamento na condição de convidados para terem uma noção de como poderá ser desenvolvido o curso de local de crime, do qual participarão futuramente.

Segundo o major Bolentini, treinamentos como o ocorrido nesta segunda-feira, são de suma importância a fim de melhor qualificar os tripulantes da unidade aérea para que os mesmos se mantenham atualizados com as mais modernas técnicas de treinamento simulado existente na aviação de busca e salvamento.

“Exercícios simulados como este sempre nos permitem otimizar as ações do grupamento aéreo do Tocantins a fim de que possamos sempre estar preparados para intervir em qualquer tipo de situação, uma vez que o Tocantins possui uma extensa malha fluvial, o que demanda com que o CIOPAR esteja sempre pronto e alerta”, disse o diretor.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.