Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Empresários Tocantinenses Participam De Missão Técnica Em Santa Catarina

Data do post: 01/12/2021 20:31:22 Imprimir -  Compartilhar

Imprensa SebraeIniciativa é uma realização do Sebrae e Faciet, em parceria com as Associações Comerciais

Presidentes de Associações Comerciais do Tocantins participaram de visita técnica ao Projeto Empreender em Santa Catarina. A intenção é conhecer as boas práticas no sul do país, trocar experiências e implementar modelos aplicáveis às iniciativas no estado. No total, 15 empreendedores de Colinas, Gurupi, Araguaína, Palmas, Guaraí e Paraíso embarcaram para a viagem, no domingo, e retornaram ontem (30).

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, falou de sua satisfação em participar da missão empresarial em Florianópolis. “Aprendemos muito e conhecemos iniciativas que podemos aplicar na nossa região. Aqui é um berço de cultura, aprendizado e ações que podem fortalecer nossas associações, gerando mais emprego e renda com o desenvolvimento dos empreendedores. Estou muito satisfeito”, pontuou.

A diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, acompanhou a missão empresarial e ressalta a importância de conhecer outras realidades. “É uma oportunidade única presenciar este momento em que nossos empreendedores saem um pouco de suas localidades e podem observar exemplos que deram certo. É uma forma de incentivar novas ideias e quem sabe, ele inovarem nas ações nos seus municípios”, enfatizou.

O Sebrae apoiou com subsídio 50% nos custeios e organização da viagem em parceria com o Sebrae de Santa Catarina. “Essa missão do Sebrae nos levou a um estado  em que o associativismo já faz parte da cultura empresarial e todos sabem os benefícios que proporciona. Nos deu a oportunidade de conhecer os projetos praticados pelas associações locais, em que estamos trocando ideias e planejando ações e futuros benefícios aos nossos associados”, contou Jair Sakai, presidente da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG).

Denilson da Silva, presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), ressaltou que foi uma experiência incrível. “Conhecer o berço do associativismo é uma forma de enxergar muitas possibilidades e identificar os modelos de gestão que podemos levar para as nossas associações. Vimos projetos maravilhosos, fizemos network e tudo isso, resultará em muitos benefícios para nossa cidade”, contou.

Os empresários tocantinenses visitaram a Associação da Cooperativa de Crédito, Associação Catarinense de Tecnologia, Casa do Empreendedor e Associação Empresarial de Florianópolis, entre outros espaços.

Programa Empreender

O Empreender Tocantins é uma oportunidade para os empresários buscarem soluções conjuntas para problemas que são comuns. O empresário que adere ao programa recebe consultorias, capacitação dos empresários e dos seus colaboradores, acesso a estudo de mercado, presença nas mídias digitais, entre outras atividades, que podem ser de forma remota ou presencial.

O Programa é uma iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com a Prefeituras, Sebrae, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet) e Associações Comerciais.

Fonte: Imprensa Sebrae