Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Abertas Inscrições Para Curso Gratuito Oferecido Pelo Governo Do Tocantins Em Gurupi

Data do post: 29/11/2021 12:59:12 Imprimir -  Compartilhar

SetasPrimeiro curso presencial oferecido pelo Sine Gurupi acontece de 6 a 9 de dezembro.

Estão abertas as inscrições para o curso “Autodesenvolvimento Pessoal e Profissional” oferecido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas)/Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Gurupi, a 213 km de Palmas. A capacitação presencial acontece entre os dias seis a nove de dezembro, das 13h30 às 18h, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), localizada na Avenida Maranhão, entre as ruas 19 e 20, em Gurupi.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico sinegpitreinamentos@gmail.com até dia cinco de dezembro sendo o número de vagas limitado a 100. A gerente do Sine Gurupi, Kellen Lima, lembra aos participantes que o uso da máscara será obrigatório. Para maiores informações o telefone de contato é (63) 3351-2477.

O curso visa motivar os alunos a buscarem informações e conhecimento e fazerem bom uso deles para seus objetivos pessoais e profissionais. Os temas são: “Equilíbrio entre áreas profissional e pessoal”, “Desenhar um plano de carreira profissional” e “Planejamento Pessoal e Profissional”.  A capacitação estará a cargo do administrador e palestrante A’eronssaytt Gomes Lima que também é Professional Coaching e PNL Hipnoterapeuta e contará com o apoio da palestrante E coach, Glaucia Carneiro.

O secretário da Setas, José Messias Araújo, lembra  as muitas oportunidades de trabalho que têm surgido no Estado e convida a população a continuar se capacitando para conquistar a sua vaga: “ O Tocantins está há mais de um ano consecutivo com saldo positivo de vagas na geração de empregos, todos os dias o Sine oferece mais de 600 oportunidades; nossa expectativa e empenho é para que nossos trabalhadores estejam aptos a ocuparem os seus lugares no mercado”, comenta o secretário.

Durante o ano de 2021 o Sine Gurupi abriu seis turmas de cursos online devido às restrições impostas pela pandemia do Novo Coronavírus, mas a gerente Kellen afirma: “Com todos os cuidados necessários retomaremos os cursos presenciais sem, contudo, deixar a modalidade online que atendeu a muitas pessoas”.

Até o momento já foram capacitadas mais de 200 pessoas nos títulos: “Meu currículo me representa?”, “Como falar em público”, “Marketing Pessoal X Comportamento Profissional” e “O Poder das Vendas” e “Projeto de Vida”.

 

Fonte: Setas