Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

O Cantor Dan Ventura Se Apresenta Nessa Sexta Feira (12) Em Tocantinópolis - TO

Data do post: 10/11/2021 21:20:38 Imprimir -  Compartilhar

Redação TocnoticiasDan Ventura, tem 41 anos e é natural de Madre de Deus, cidade que fica a 65 quilômetros de Salvador. Criador da “arroxadeira”, precursor do ritmo “pisadinha”, cantor, compositor, instrumentista e empresário, alcançou o sucesso nacional aos 28 anos de idade, quando estava à frente da banda Bonde do Maluco, em 2008.

Neste ano de 2021, emplacou mais um hit que viralizou nas redes “O Passinho Debochado”.  A música alcançou números extremos nas principais plataformas digitais da atualidade. Foi a música mais executada no Instagram na última semana, além de ter emplacado o Top 1 do TikTok.

Já no Spotify, a música alcançou o 3º lugar no Top Viral Brasil e o 4º lugar no Global, além de ter entrado para o Top 200 Brasil, ocupando o 49º lugar. No Sua Música, “O Passinho Debocado” alcançou mais de 1 milhão de plays e seu clipe no YouTube com quase quatro milhões de visualizações.

Durante a sua carreira, o compositor tem 191 música cadastradas no Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). O artista, inclusive, já concorreu ao prêmio de música do carnaval de Salvador em 2006 com o hit “Piririm pom pom”.

Sobre a história do hit “O Passinho Debochado”, Dan revela que ele foi criado na noite em que descobriu que iria se tornar pai, um sonho que até então não havia sido realizado, e naquela hora, decidiu que iria compor algo que não só mudasse sua vida, mas também a vida daquela criança que estaria por vir.

O artista conta que sentia que a internet era um ambiente hostil, que as pessoas estavam adoecendo, cada vez mais preocupadas com coisas supérfluas, e queria trazer para esse público em especifico, uma letra que mostrasse que não se deve levar em consideração opiniões negativas, e assim surgiu o trecho da música: “Não gosta da minha cara, do meu jeito debochado, sinto muito… Olha como eu “tô” preocupado”.

E assim, diversos artistas, cantores e influencers aderiram a dancinha que conquistou milhares de pessoas, como por exemplo: Otaviano Costa, Flávia Alessandra, Debora Secco, Lore Improta, Lexa, Naiara Azevedo, Virgínia Fonseca, Dona Irene, Jojo Todynho a turma do Orlandinho, Tirullipa, entre outros.

Antes da avalanche de sucesso que está sendo o Passinho Debochado, o artista trabalhava em seu novo projeto solo, intitulado como “Pisadinha da Cachorrada“. O projeto que tem um lado mais cômico, já estava quase pronto para ser lançado, mas o Dan Ventura não pensava em incluir o hit que acabara de criar. Com a crescente da música, juntamente com sua equipe decidiram vir na contramão, e incluir o sucesso no álbum que hoje já ultrapassa 1.200.00 de plays em um só link.

O artista Dan Ventura lançou nesta sexta-feira (03),  pela ONErpm, uma aposta que promete mais uma vez, estar entre as principais músicas executadas no meio digital. A música “Perfil de Patroa” traz um ritmo envolvente e também linguagem jovem, que possibilita criar diversas coreografias e até mesmo encaixa-la em trends do TikTok e Instagram.

Fonte: Redação Tocnoticias