Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Criminoso Suspeito De Integrar Quadrilha Especializada Em Roubo e Furto De Veículo Morre Em Confronto Com a PM Em Sítio Novo

Data do post: 06/11/2021 23:10:05 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 5ª CIPMO homem atingido no confronto com a Polícia Militar integrava uma quadrilha especializada em roubo e furto de veículo, com atuações nos estados do Pará, Maranhão, Tocantins e Bahia. O indivíduo já tinha passagens por formação de quadrilha, furto e roubo de veículo, além de adulteração de elementos de identificação veicular.

Um indivíduo de 38 anos, natural de Juazeiro do Norte-CE, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo e furto de veículo, nos estados do Pará, Maranhão, Tocantins e Bahia foi atingido em confronto com a Polícia Militar e veio a óbito, na tarde de quinta-feira, 04, no povoado Boa Esperança, município de Sítio Novo, norte do Estado.

Em poder do criminoso os policiais militares da equipe de Força Tática do 9º Batalhão da PM (9º BPM), responsável pela ação, apreendeu um revólver calibre 38, com seis munições, sendo que duas delas, usadas contra os policiais, estavam deflagradas.

A ação teve início após a PM, por meio da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º BPM, ser acionada por agentes da Polícia Civil (PC) de Sítio Novo, para prestar apoio a uma ocorrência de roubo de uma camionete ocorrido naquele mesmo dia, 04, na cidade de São Bento, também no norte do Estado.

Os agentes da Polícia Civil conseguiram prender um dos envolvidos no roubo, um homem de 61 anos, e recuperar a camionete roubada. No momento da prisão, o outro envolvido no crime, homem de 38 anos, filho do indivíduo preso, conseguiu fugir.

A Força Tática da PM foi então acionada para ajudar na prisão do suspeito que fugiu. Com informações colhidas através de populares, durante as diligências a equipe da FT realizou incursão em zona de mata, e conseguiu localizar o suspeito, que resistiu a voz de prisão e ainda sacou um revólver e efetuou disparos em direção aos policiais, que revidaram a injusta agressão e atingiram o suspeito.

A equipe de imediato socorreu o indivíduo até a Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade de Sítio Novo, onde foi constatado o óbito. A Perícia Técnica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para as demais providências. A arma apreendida foi entregue à Polícia Civil para as demais providências necessárias.

Fonte: Ascom 5ª CIPM