Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Homem é Preso Com Quase 3kg De Drogas Durante Operação Da Polícia Civil Em Paraíso Do Tocantins

Data do post: 04/11/2021 22:57:11 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaDrogas estavam em uma casa que era ocupada pelo suspeito no centro da cidade.

Uma ação de combate à criminalidade, deflagrada na manhã desta quinta-feira, 4, em Paraíso, por policiais da 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (6ª DEIC), daquela cidade resultou na apreensão de aproximadamente 2,8kg de substâncias entorpecentes e na prisão de um homem de 27 anos por tráfico de drogas.

Comandada pelo delegado-chefe da 6ª DEIC, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, a ação foi deflagrada depois que investigações da unidade especializada apontaram que um suspeito estaria utilizando uma residência, localizada em uma movimentada Avenida no centro de Paraíso, como ponto de depósito e venda de entorpecente. “Com base nas investigações, iniciamos os levantamentos e confirmamos as suspeitas de que a casa estava, de fato, sendo usada para armazenar drogas”, disse a Autoridade Policial.

Desse modo, os policiais civis foram até o endereço e flagraram o momento em que o suspeito deixava o imóvel a fim de realizar mais uma entrega de drogas. De imediato, o homem foi abordado, sendo que os policiais civis conseguiram localizar em poder do mesmo, vários tabletes de maconha, perfazendo 1kg da droga, além de várias barras de cocaína, totalizando um 1kg do entorpecente e ainda, aproximadamente quase a mesma quantidade de crack, divididos em porções.

Na mesma ação, os agentes também apreenderam apetrechos para embalar o entorpecente e balanças de precisão. O entorpecente que seria distribuído em pontos diversos da cidade foi avalizado em R$90 mil reais, considerando os valores de venda ao usuário final. 

Conduzido até a sede da 6ª DEIC, em Paraíso, o indivíduo capturado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi recolhido à Unidade Penal local onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Para o delegado Antônio Onofre, a retirada de circulação do homem preso e também das drogas apreendidas traz mais paz e tranquilidade à população paraisense, uma vez que o entorpecente não mais chegará às mãos de pequenos traficantes e usuários. “A ação realizada pela 6ª DEIC nesta quinta-feira é bastante significativa, visto que as drogas são o portal de entrada e causa da ocorrência de outros delitos, como furtos, roubos e homicídios que ocorrem em virtude do tráfico”, ressaltou a Autoridade Policial.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública