Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Projeto De Recebimento Itinerante De Embalagens Vazias De Agrotóxicos Atende Produtores Rurais Do Projeto Manuel Alves

Data do post: 27/10/2021 18:40:32 Imprimir -  Compartilhar

AdapecA ação é realizada em parceria da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec)

Produtores rurais do Projeto de Irrigação Manuel Alves, no município de Dianópolis, na região sudeste do Tocantins, foram beneficiados nesta quarta-feira, 27, com mais uma ação do Projeto de Recebimento Itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos. Durante a ação foram devolvidas 807 embalagens, beneficiando diretamente 16 produtores rurais. A última edição do RI deste ano, ocorre nesta quinta-feira, 28, no município de Colinas do Tocantins. 

“Esta ação é fundamental para manter o campo limpo, retirando estas embalagens e resíduos do meio ambiente, além disso, estamos dando uma destinação correta a elas,” comentou o produtor rural Egidio Zuchi, agradecendo o empenho dos órgãos parceiros na realização do RI.

De acordo com o gerente de inspeção vegetal, Carlos Cesar Barbosa, a Adapec é parceira do projeto e contribui com a articulação e divulgação do evento junto aos produtores rurais e também acompanha todo o processo de devolução das embalagens durante o RI. “A Agência assume no Projeto o compromisso de articular os produtores rurais de cada região para que devolvam estas embalagens vazias de agrotóxicos, uma vez que para nós, é fundamental que estas embalagens tenham uma destinação correta,” destacou Carlos César.

A ação do RI em Dianópolis contou com a parceria do Governo do Tocantins, por meio da Adapec, da Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários de Porto Nacional e Região (Areia) e Instituto de Processamento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos (Inpev), Prefeitura Municipal de Dianópolis e Distrito de Irrigação Manuel Alves.

Fonte: Adapec