Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec Participará Da PecShow 2021 Com Palestras e Orientações Técnicas

Data do post: 21/10/2021 21:27:00 Imprimir -  Compartilhar

AdapecO evento será aberto ao público e contará com educação sanitária promovida por médicos-veterinários da Agência.

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) está preparando uma programação especial para a 3ª Feira de Exposição e Vendas de Touros e outras espécies de animais selecionados geneticamente (PecShow 2021), que vai ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de outubro, no Parque Agrotecnológico de Palmas.

O evento será realizado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e demais parceiros.

A Agência contará com dois stands localizados no espaço Salão de Negócios - um para prestar orientações técnicas aos produtores rurais sobre sanidade do rebanho e distribuição de material educativo, e outro que servirá como unidade local para a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), documento obrigatório para movimentação de carga viva interestadual e intraestadual.

Na programação da Feira, no dia 29, também está incluída a palestra sobre o Plano Estratégico de Retirada da Vacinação contra a Febre Aftosa, que será ministrada pelo responsável técnico pelo Programa Nacional de Vigilância em Febre Aftosa (PNEFA), João Eduardo Pires.

De acordo com a Seagro, a Feira contará com a exposição de mais de 180 animais, entre os bovinos as raças Nelore, Senepol, Bonsmara, nos ovinos os Santa Inês e Dorper, veículos, tratores, implementos agrícolas e insumos, além de oficinas, rodas de conversas, dinâmicas e palestras voltadas pra o fortalecimento da pecuária tocantinense.

Fonte: Adapec