Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

9º Batalhão Da PM Recebe Forças De Segurança Pública Para Implantação De Conselhos Comunitários De Segurança

Data do post: 15/10/2021 20:42:30 Imprimir -  Compartilhar

PM TOEquipe de policiais civis e militares da Diretoria de Polícia Comunitária iniciaram a implantação de dez Conselhos Comunitários de Segurança na Região Integrada de Segurança Pública - RISP BICO.

O Comando do 9º Batalhão da PM (9º BPM) recebeu na manhã desta sexta-feira, 15, equipe da Diretoria de Polícia Comunitária vindo de Palmas, para realizarem a implantação de dez Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) no Bico do Papagaio.

De acordo com a equipe, a cidade de Araguatins é o segundo município a ser beneficiado com a implantação provisória do CONSEG. O primeiro município a receber o Conselho Comunitário de Segurança foi Tocantinópolis, no último dia 13 de outubro, quarta-feira.

Ainda segundo a equipe, a reunião para a implantação do Conselho Comunitário está marcada para acontecer às 19h de hoje, 15, na Câmara Municipal de Araguatins. Além dos dois municípios, Araguatins e Tocantinópolis, os outros oito municípios que receberão novos CONSEGS serão: São Bento, Esperantina, Carrasco Bonito, Augustinópolis, Axixá, Sampaio, Sítio Novo e São Miguel.

Nos dias 11 e 12 de novembro, próximo mês, às 19h, a Diretoria do CONSEG promoverá o Curso de Agente Comunitário de Segurança voltado para todos os membros da comunidade. O curso é totalmente gratuito e abordará sobre diversas temas voltados à prevenção criminal. Os concluintes receberão certificados de participação.

Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social

O Conselho Comunitário de Segurança é formado por membros da própria comunidade para atuaram em parceria com as forças de segurança da região. Os membros poderão desenvolver projetos preventivos na área da segurança pública e colaborar na redução dos indicadores criminais. Além do mais o CONSEG contará com membros natos indicados pelas Polícias Civil e Militar dos municípios.

 

Fonte: PM TO