Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Polícia Militar Amplia a Instalação De Câmeras De Monitoramento Na Cidade De Gurupi

Data do post: 23/09/2021 20:02:27 Imprimir -  Compartilhar

PM TONesta segunda etapa do Programa Olho Vivo de Videomonitoramento Municipal, foram adquiridas 85 câmeras, em parceria com a prefeitura de Gurupi, que serão instaladas em pontos estratégicos para auxiliar no combate à criminalidade.

A Polícia Militar do Tocantins, por meio do 4º Batalhão, com o apoio da prefeitura de Gurupi, ampliará o sistema de viodeomonitoramento da cidade. Atualmente 15 pontos estratégicos são monitorados, com a aquisição de 15 câmeras Speed Dome e 70 câmeras fixas, serão mais 50 novos pontos de monitoramento, colaborando para a melhoria do atendimento policial no município.

O videomonitoramento é realizado por policiais, no Centro de Operações Policiais Militares, que de posse das informações contidas nas imagens direcionam o atendimento policial para abordagens pontuais e preventivas. E quando o crime já foi cometido, levanta características de infratores, o que facilita a identificação e localização de autores de ilícitos.

As câmeras são equipamentos de alta tecnologia, que permitem giros de 360 graus e aproximam a imagem em até 30 vezes, sem perda de qualidade, facilitando a identificação de rostos ou placas de automóveis.

Além da implantação dessas novas câmeras, a Polícia Militar tem um projeto para conectar câmeras particulares de residências e do comércio local à central de videomonitoramento da Polícia Militar, ampliando assim o alcance do monitoramento.

O Programa Olho Vivo também conta com a parceria da empresa Conectlan, que cede a internet gratuitamente para o intercâmbio das imagens, o que é fundamental para que o videomonitoramento funcione.

O comandante do 4º BPM, tenente-coronel PM Weslley Dias Costa, ressalta que as câmeras de videomonitoramento são ferramentas muito importantes para auxiliar no serviço policial. Contudo, o fundamental é o trabalho do policial militar que está em patrulhamento para combater a criminalidade. “Precisamos utilizar a tecnologia a nosso favor, e assim coibir ou dificultar as ações criminosas, dando ao policial militar que atua diariamente no combate à criminalidade, instrumentos que contribuem nessa missão. A maior beneficiada, é sem dúvida a população”, destacou tenente-coronel W. Costa.

Fonte: PM TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.