Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Adapec Promove Capacitação Das Barreiras Fixas e Volantes

Data do post: 14/09/2021 20:22:42 Imprimir -  Compartilhar

AdapecCurso visa treinamento sobre mudanças na legislação das áreas animal e vegetal, bem como de inspeção sanitária.

Começa nesta terça-feira, 14, e prossegue até quinta-feira, 16, uma Capacitação das Barreiras Fixas e Volantes da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec). O treinamento, que faz parte do convênio com o Ministério da Agricultura, visa atualizar os fiscais de defesa agropecuária do órgão, acerca de mudanças na legislação das áreas animal e vegetal, bem como de inspeção sanitária, além dos sistemas e demais assuntos pertinentes às áreas de atuação.

Segundo a gerente de educação sanitária da Adapec, Michelly Shuailla, o curso será ofertado para cerca de 100 profissionais, que atuam nessas barreiras. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, o conteúdo será ministrado virtualmente por meio da plataforma desenvolvida pela Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI).

Dentre os palestrantes do curso estão os representantes dos Programas Estaduais de Animais Aquáticos, Aves e Suídeos, Trânsito Animal e Vegetal, Programa Estadual de Bem-Estar Animal, Assessoria Jurídica, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que explicará Técnicas de Abordagens e do Programa Estadual de Vigilância em Febre Aftosa que abordará a retirada da vacinação contra a febre aftosa no Estado.

Atualmente, o Tocantins conta com 23 barreiras fixas e 13 móveis. Uma segunda capacitação com a mesma abordagem está prevista para ocorrer ainda neste mês.

Fonte: Adapec

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.