Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Pacientes Do HGP Recebem Visita Do Instituto De Identificação Para a Confecção De Documento De Identidade

Data do post: 01/09/2021 21:09:58 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaAção visa trazer mais dignidade às pessoas que estão internadas no maior hospital público do estado.

A Polícia Científica do Tocantins, por intermédio do Instituto de Identificação, está realizando a confecção de documentos de identidades (RGs), de pacientes que se encontram atualmente internados na unidade de saúde e necessitam fazer outra via do documento. Os trabalhos estão sendo efetuados por papiloscopistas do Instituto e são disponibilizados sempre que solicitados pelas equipes do HGP.

A realização do serviço é constante, uma vez que, as equipes da assistência social do hospital solicitam o apoio da equipe de papiloscopistas do Instituto de Identificação, pois alguns pacientes chegam à internação sem portar qualquer tipo de documento oficial que permita a identificação. Nesse sentido, a Polícia Científica disponibiliza sempre que necessário, uma equipe para confeccionar o documento que é tão importante e necessário para a realização dos atos da vida civil.

Nessa nova etapa de atendimento, os papiloscopistas atenderam inúmeros pacientes que estavam sem o RG como é o caso do senhor, Damazio Francisco que perdeu sua identidade, mas precisa do documento a fim de realizar seus atos particulares, bem como, exercer sua plena cidadania, para atos com o poder público, por exemplo.

O Instituto de Identificação do Tocantins possui uma equipe de papiloscopistas plantonistas de prontidão 24h no intuito de atender todas as demandas provenientes dos hospitais de Palmas. Conforme explica o papiloscopista Tito Lustosa, “este serviço é um trabalho que os papiloscopistas fazem com entusiasmo uma vez que se trata de um grande privilégio poder ajudar pessoas que estejam internadas em um hospital a exercer sua cidadania por meio da emissão das carteiras de identidade”, destacou Tito.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública