Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Homem Suspeito De Vender Residência Que Não Era Dele Em Pium é Preso Pela Polícia Civil Em Rondônia

Data do post: 30/08/2021 20:12:39 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaO caso ocorreu em 2009 na cidade de Pium quando o homem vendeu a casa em que morava de aluguel.

Um homem de 52 anos de idade, suspeito de praticar um crime de estelionato na cidade de Pium, no ano de 2009, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), após uma ação conjunta deflagrada na cidade de Ji-Paraná -RO, nesta segunda-feira, 30.

Conduzida pelo delegado-chefe da 57ª Delegacia de Pium, Eduardo Nunes Ferreira, as investigações foram intensificadas tão logo a Polícia Civil do Tocantins levantou informações que possibilitaram localizar o paradeiro do indivíduo no município de Rondônia.

“Após compartilhamento de informações com as equipes da DP de Ji-Paraná, enviamos uma cópia da ordem Judicial, bem como informamos a localização exta do investigado naquela cidade”, disse a autoridade policial.

Com base nas informações recebidas da Polícia Civil do Tocantins, os agentes diligenciaram e encontraram o indivíduo procurado pela Justiça e efetuaram a prisão do mesmo, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Pium.

Após ser capturado, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes da PC, em Ji-Paraná, e, em seguida, foi recolhido à Cadeia Pública daquela cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça do Tocantins.

O crime

Segundo apontaram as investigações da 57ª DP, no ano de 2009, o indivíduo hoje preso, era o locatário de um imóvel na cidade de Pium, mas foi convidado a deixar a residência pelo fato de não prover os cuidados básicos com a manutenção, tampouco, efetuar o pagamento do valor combinado em dia, com a proprietária da residência.

Ciente de que deveria deixar a casa até o fim do mês de julho de 2029, no dia 22 daquele mês, o indivíduo iniciou tratativas com uma terceira pessoa para vender o imóvel pela quantia de R $4 mil reais. Ocorre que no dia 30, a negociação foi finalizada e o homem repassou a casa para a vítima, e recebeu dois cheques, de R $1,5 mil reais, totalizando R $3 mil reais.

Após descobrir que havia caído em um golpe, a compradora foi atrás do investigado que devolveu os cheques. Além disso, a vítima acionou a Polícia Civil que passou a investigar os fatos e após constatar o envolvimento do homem, o indiciou por estelionato.

O indivíduo passou a responder a processo criminal, mas acabou fugindo da cidade em direção ao Estado de Rondônia. No ano de 2013, o prazo de prescrição do processo foi interrompido e o então juiz da Comarca de Pium decretou a prisão do homem, que foi capturado nesta segunda-feira.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública