Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretário Cristiano Sampaio é Palestrante Do 4º Simpósio Internacional De Segurança

Data do post: 30/08/2021 20:10:00 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaInovações tecnológicas no combate à criminalidade é tema do evento.

A 4ª edição do Simpósio Internacional de Segurança que acontece em Brasília, teve início nesta segunda-feira, (30) e segue até a próxima quarta (02) de setembro. Entre os palestrantes do evento está o secretário da Segurança Pública do Tocantins e presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), Cristiano Sampaio. Entre os temas debatidos estão: Segurança Pública, Fronteiras, Crimes Cibernéticos, Sensoriamento Remoto e Smart Cities.

O secretário participou da mesa de abertura juntamente com o Ministro da Justiça e  Segurança Pública, Anderson Torres. Na terça, (31), a partir das 13h30, Sampaio participa  do painel: Segurança Pública e Smart Cities com o tema: A importância da tecnologia para a segurança pública - integrações nacionais - experiências e expectativas. O evento acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Diversos especialistas em segurança pública e inteligência, empresários do setor, representantes dos mais diversos órgãos ligados à segurança, como: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Militar, Secretarias de Segurança dos Estados e do Distrito Federal, Ministério Público, Ministério da Defesa, Forças Armadas, Embaixadas, Agência Brasileira de Inteligência, dentre outros, também participam do evento.

Organização

O evento é organizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e tem o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF). A expectativa é de que mais de 3 mil pessoas participem do simpósio.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública