Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Inscrições Para o 8º Prêmio Sebrae De Jornalismo Terminam Nesta Terça

Data do post: 30/08/2021 19:57:14 Imprimir -  Compartilhar

Imprensa SebraeConcurso coloca o empreendedorismo em pauta em diversas plataformas.

Com foco na importância das micro e pequenas empresas para o enfrentamento da pandemia, o 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) está com inscrições abertas até esta terça-feira, 31. A iniciativa irá premiar as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios.

Podem ser inscritas no PSJ matérias e reportagens veiculadas de 1º de janeiro de 2020 a 30 de agosto de 2021, na mídia impressa, em portais e sites de notícias e em emissoras de rádio e TV, bem como podcasts e vídeos veiculados em plataformas digitais, nesse mesmo período.

Para valorizar os profissionais do Estado, o Sebrae Tocantins vai premiar o 1º lugar com um tablet e um troféu, e o 2º lugar, com um Kindle e também um troféu, durante um jantar de premiação. A etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo será avaliada por um júri técnico, entre os dias 13 de setembro a 1º de outubro. Os trabalhos vencedores serão analisados por cinco Júris Regionais, de 11 a 29 de outubro, na etapa regional.

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, ressalta que os jornalistas são parceiros da instituição, divulgando as iniciativas dos empreendedores e orientando sobre diversas questões. "O Prêmio é uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho dos profissionais que colocam o empreendedorismo em pauta e levam informações que auxiliam os pequenos negócios”, reforçou.

A gerente de Marketing e Comunicação do Sebrae Tocantins, Layala Istofel, convida os jornalistas a participarem do concurso, que destaca a força e talento da imprensa local. “Contamos com os profissionais para se inscreverem e mostrarem as histórias de superação e exemplos inspiradores de micro e pequenas empresas nesta pandemia”, pontuou.

Os jornalistas podem inscrever suas matérias nas categorias:

Texto - conteúdos jornalísticos publicados em veículos impressos, portais ou sites de notícias.

Áudio - conteúdos jornalísticos veiculados em emissoras de rádio ou podcasts publicados em plataformas de streaming.

Vídeo - conteúdos jornalísticos veiculados em canais de televisão ou vídeos publicados em plataformas digitais de vídeo.

Foto - foto ou sequência de fotos publicadas em veículos impressos ou em sites de empresas jornalísticas.

Os aprovados serão considerados vencedores naquela região (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), para concorrer a etapa nacional, de 8 a 26 de novembro. O evento de premiação nacional será em janeiro de 2022.

A inscrição pode ser feita de forma rápida e fácil pelo site www.premiosebraejornalismo.com.br. A 8ª edição tem como tema central “A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia”. O PSJ premiará matérias que melhor abordem esse tema, considerando outros aspectos relacionados ao universo dos pequenos negócios no Brasil, como: empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito.

Premiação Nacional

O vencedor de cada categoria será premiado com um notebook. O Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo vai presentear com um celular de última geração, com câmera e capacidade de edição de vídeos e fotos (além do notebook, do prêmio vencedor em sua categoria).

Além do prêmio nacional, profissionais de até 25 anos, que atuem em veículos de imprensa de todo o país, têm a oportunidade de inscrever um trabalho e concorrer ao prêmio especial de Jornalista Revelação. O vencedor ganhará um notebook.

Fonte: Imprensa Sebrae