Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Polícia Civil Do Tocantins Prende Dez Pessoas Durante Operação Acalento

Data do post: 17/07/2021 15:57:35 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública525 vítimas foram atendidas durante ação de combate a crimes de violência contra crianças e adolescentes.

A ação integrada, que teve início em junho, faz parte de uma operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

“No decorrer da Operação Acalento foi possível confirmar que a maioria  dos crimes não são cometidos por estranhos, mas sim por familiares e pessoas próximas às vítimas. Nesse sentido, a Polícia Civil orienta a toda população que denuncie qualquer suspeita de crime praticado contra criança e adolescente e informa que as ações de combate a infrações desta natureza, continuam”, ressalta a delegada, Daíse Rodrigues.

Durante a operação, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) realizou 989 visitas e diligências policiais, atendeu 525 vítimas, 136 inquéritos policiais instaurados, sendo que 144 já foram concluídos, 47 medidas protetivas solicitadas, dez prisões e cinco mandados de prisão.

Os números são resultados da força-tarefa realizada durante o período de 4 de junho a 16 de julho, que contou com o efetivo de 88 policiais em atividades de investigação em 34 municípios do Estado do Tocantins.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.