Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Gurupi Recebe Dia Do Microcrédito Na Terça Feira

Data do post: 17/07/2021 15:51:46 Imprimir -  Compartilhar

Imprensa SebraeEvento abordará sobre as linhas de crédito que podem auxiliar os microempreendedores locais.

Os empresários de Gurupi participam, na próxima terça-feira, 20, do Dia do Microcrédito, no Centro de Convenções Mauro Cunha. Das 8 às 11h da manhã, serão oferecidas orientações e palestra sobre controle financeiro, para auxiliar cerca de 50 empreendedores que buscam crédito com taxas menores de juros e dicas para melhorar seus negócios. Evento é realizado pelo Sebrae Tocantins, em parceria com a Prefeitura de Gurupi e a Amazônia Florescer.

A ação, voltada aos Microempreendedores Individuais (MEI’s), é gratuita e visa disseminar as informações sobre como solicitar crédito com as instituições financeiras e de que forma esses recursos podem ser usados para aumentar a produtividade. “Nossos MEI’s têm muitas dúvidas quanto aos valores disponíveis, documentações a serem apresentadas, quem tem direito, entre outras questões que estaremos esclarecendo neste dia, de forma dinâmica e acessível a todos”, reforçou a gerente do Sebrae, Paula Alencar.

O crédito acompanhado pode ser liberado em até três dias, inclusive para negativados. A Amazônia Florescer fará o acompanhamento mensal nas empresas para diagnosticar como esse recurso tem sido aplicado e injetado na economia do município. Para que esses valores sejam direcionados de forma correta, o analista do Sebrae, Francisco Ramos, vai ministrar palestra com o tema “Uso consciente do crédito”.

“É importante que o microempreendedor individual que esteja buscando uma solução para o seu negócio participe do evento. Vamos entender os hábitos financeiros dos empresários e depois abordaremos sobre a necessidade de gestão e preparação para gerir os recursos”, explicou o analista.

Fonte: Imprensa Sebrae