Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Governo Do Tocantins Realiza Acompanhamento Do Serviço Família Acolhedora Em Municípios Do Jalapão

Data do post: 16/07/2021 00:49:44 Imprimir -  Compartilhar

Governo do TocantinsDevido à pandemia os atendimentos presenciais foram retomados em abril, atendendo os devidos cuidados sanitários.

Com proposta de fortalecer o Serviço Família Acolhedora Regionalizado, equipes do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), realizam, entre os dias 12 e 16, reuniões para orientação dos gestores municipais do serviço, além de visitas às famílias atendidas em municípios da região do Jalapão, São Félix do Tocantins e Mateiros.

“As visitas são realizadas por equipes da Setas, quinzenalmente, e têm o objetivo de acompanhar e orientar as famílias biológicas e as acolhedoras, além das crianças e adolescentes atendidos pelo serviço, segundo a gerente do setor de Proteção Especial da Setas, Canilda Cruz. “Devido à pandemia os atendimentos presenciais foram retomados no mês de abril, atendendo os devidos cuidados sanitários”.

A sede do Programa Família Acolhedora Regional está localizada em Palmas. Na Regional Centro Leste, que abrange os municípios do Jalapão, o serviço atende seis pessoas.

“Para garantir o êxito ao serviço, o Governo do Tocantins, por meio da Setas  realiza um trabalho social essencial que envolve, dentre outras coisas, seleção, preparação, mobilização e fortalecimento do convívio e de redes sociais de apoio, além da articulação interinstitucional com demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos”, segundo  a gerente Canilda Cruz. O serviço está previsto no Estatuto e assegura os direitos da adolescência e infância.

Família Acolhedora

É um serviço social que organiza o acolhimento de crianças e adolescentes afastados da família por medida de proteção em residência de famílias acolhedoras cadastradas. O acolhimento é previsto até que seja possível o retorno à família de origem ou, na sua impossibilidade, o encaminhamento para adoção. O serviço é o responsável por selecionar, capacitar, cadastrar e acompanhar as famílias acolhedoras, bem como realizar o acompanhamento da criança ou adolescente acolhido e sua família de origem.

Fonte: Governo do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.