Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Procon Tocantins Notifica BRK Por Falta De Reparos Em Ruas e Calçadas Nas Cidades De Dianópolis e Taguatinga

Data do post: 14/07/2021 00:10:46 Imprimir -  Compartilhar

Procon TOSegundo relatos dos consumidores, concessionária de água realiza serviços na rede de esgoto, porém tem causado transtornos à população ao deixar buracos nas ruas, calçadas com a não realização dos reparos.

O Procon Tocantins notificou a BRK Ambiental nesta terça-feira, 13, após denúncias de consumidores sobre a ausência da restauração de ruas e calçadas nos municípios de Dianópolis e Taguatinga.

Segundo os relatos dos consumidores, a concessionária de água realiza os serviços na rede de água e esgoto, porém tem causado diversos transtornos à população ao deixar buracos nas ruas, calçadas com a não realização dos reparos.

Segundo a Resolução nº 007/2017 da Agência Tocantinense de Regulação (ATR), a recomposição da pavimentação asfáltica é de 72 horas e a recomposição de calçadas é de 96 horas.

Ainda de acordo com a mesma resolução, “as restaurações de muros, passeios e revestimentos ficarão sob responsabilidade do prestador de serviços nos casos de manutenção, ou quando o serviço realizado for de iniciativa e interesse do próprio prestador de serviços”.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, lembrou que este assunto foi discutido em reunião nos municípios nos dias 25 e 26 de junho em reunião com a empresa e outras instituições. Ainda segundo Walter Viana, foi dado o prazo de 48 horas para que a BRK Ambiental justifique o porquê estão ocorrendo todos estes problemas.

“Em Dianópolis, o transtorno é ainda maior, porque tem ainda o vazamento nas avenidas. Então solicitamos ainda um plano de ação ou um cronograma com prazos a serem cumpridas a fim de resolver em definitivo todos os problemas apresentados pelos consumidores”, explicou Walter Viana.

Denuncie

Em caso de denúncias, o consumidor deve entrar em contato por meio do Disque 151, ou por meio do Whats Denúncia no (63) 99216-6840. Para formalizar a denúncia, é preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização.

Fonte: Procon TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.