Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Hospital Geral De Palmas Orienta Profissionais Sobre Descarte Seguro

Data do post: 14/07/2021 00:06:45 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Saúde do TocantinsCampanha objetiva sensibilizar profissionais sobre manuseio e descarte seguro.

No sentido de ofertar a promoção à saúde e garantir a segurança dos trabalhadores profissionais de saúde, o Hospital Geral de Palmas (HGP), por meio do Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador da unidade hospitalar (Nasst), realiza a campanha Para não ter furo, descarte adequado e seguro. A iniciativa faz parte das atividades de capacitação e inspeção de segurança, que objetivam a conscientização dos trabalhadores sobre as práticas seguras de prevenção de acidentes de trabalho com materiais perfurocortantes.

“Nesse período de 2021, houve diminuição de 20% dos acidentes de trabalho com descarte inadequado de materiais perfurocortantes. O Nasst realiza ações contínuas, como inspeções de segurança que fazem parte do processo de prevenção de acidentes de trabalho”, explicou o engenheiro de Segurança do Trabalho, Gilcellion Pereira Silva.

O engenheiro ainda destacou que “o Núcleo realiza continuamente capacitações sobre práticas seguras de prevenção de acidentes de trabalho com materiais perfurocortantes em todos os setores do HGP. São abordadas práticas seguras de manuseio e descarte de perfurocortantes, referenciando proibições trazidas pela Norma Regulamentadora NR 32, proibições estas que auxiliam no processo de prevenção de acidentes de trabalho com materiais perfurocortantes”, afirmou.

Uma das servidoras da assistência, que participou foi a técnica de enfermagem, Andréia Tomas, que ressaltou que “é muito relevante poder receber novos conhecimentos e orientações para que possamos trabalhar com segurança”, declarou.

Fonte: Secretaria de Saúde do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.