Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Em Palmas, 1ª Divisão De Combate Ao Crime Organizado Prende Homem Suspeito De Integrar Associação Criminosa Que Atua No Tocantins e Em Goiás

Data do post: 13/07/2021 23:46:24 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaPrisão foi efetuada na manhã desta terça-feira, em Taquaralto.

Na manhã desta terça-feira, 13, policiais civis da 1ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (1ª DEIC), efetuaram a captura de um indivíduo de 29 anos. A prisão faz parte da operação “Primeira Capital”, que foi deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), no dia 17 de junho deste ano e resultou nas prisões de vários indivíduos suspeitos de liderar uma associação criminosa com atuação nos estados de Goiás e Tocantins.

Suspeito de financiar a facção criminosa que está sendo investigada pela Polícia Civil desde o ano passado, o indivíduo foi localizado após investigações da 1ª DEIC, de Palmas, na região sul de Palmas e preso, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Conforme a autoridade policial responsável pela captura de hoje, o homem era um dos investigados na operação Primeira Capital e havia conseguido escapar das ações da PC-TO, realizadas em diferentes cidades do estado do Tocantins e de Goiás e resultaram nas prisões de 11 pessoas que estavam envolvidas com os crimes de tráfico de drogas, homicídios e roubos.

As investigações apontaram que a associação era responsável pela prática de vários crimes, sobretudo, de roubos e homicídios que subsidiavam o tráfico de drogas, sendo responsável pelo envio de grandes carregamentos de entorpecentes para o Tocantins. O homem preso hoje foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Com a prisão de hoje, as investigações serão concluídas e remetidas ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a realização das providências que se fizerem necessárias.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.