Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Aldo Manoel Costa é a 3ª Vítima de Homicídio em Tocantinópolis Neste Ano de 2021

Data do post: 14/03/2021 01:20:53 Imprimir -  Compartilhar

Imagem do Site tocnoticias.com.brNome da vítima constava numa lista de 7 pessoas que foi divulgada nas redes sociais como sendo de quem seria morto pela facção conhecida como "Comando Vermelho".

Aldo Manoel Costa foi morto por volta das 18h30min do Sábado (13), em sua residência de morada localizada na Rua da Tobasa, Setor Vila Matilde em Tocantinópolis. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo e morreu no local.

As ameaças que muitos julgavam ser apenas uma brincadeira de bandidinhos tentando amedrontar a população acabou se tornando realidade com o assassinato de Aldo Manoel, crime ocorrido dentro da própria casa da vítima que se quer teve tempo de reagir aos disparos de arma de fogo de calibre ainda não divulgado.

Com mais este crime, Tocantinópolis contabiliza três assassinatos em menos de três meses. Até agora foi uma morte em cada mês do ano, e olha que ainda não estamos nem na metade deste mês de março. Segundo a lista que foi divulgada nas redes sociais e amplamente divulgada nos grupos do aplicativo whatsapp, ainda faltam outras seis pessoas a serem mortas.

Foto Divulgação WhatsappNa primeira ameaça divulgada, uma pessoa que usou o pseudônimo de "Trem Bala" postou o seguinte texto: "Aqui é o comando vermelho, noix é trem bala sou de Araguaína e eu tô aqui em Tocantinópolis pra mata vcs tudim que falei vcs tudinho vai morre monte de safados aq é o trem. Nossa companheira falou já quem são todos vcs temos fotos de todos vcs. Lembra os que vai morre na nossa mão: Mymy, Comunidade, Aldo, Topera, Kabulozo, PH e Neguim do 15".

Supõe-se que as pessoas citadas na lista sejam de uma facção rival, onde muitos acreditam ser o PCC. A lista foi divulgada depois que o jovem Khenywan Coelho de Souza foi morto a tiros na data de 28 de fevereiro deste ano, sendo que no dia anterior, o irmão de Khenywan também teria sofrido um atentado também a bala.

Não satisfeitos com as ameaças, os bandidos também divulgaram uma postagem ameaçando a polícia, citando o GOE (Grupo de Operações Especiais) da PM como sendo inimigo deles e que estariam em guerra. Na postagem feita por um meliante que usou o nome código de "Rei do Gado", o autor advertiu que estariam se reunindo para invadir a cidade de Tocantinópolis, pedindo ainda que os moradores e os pais de família não saíssem de casa para não correr o risco de morrer inocentes.

Foto Divulgação Whatsapp"Policiais da GOE tão ameaçando nossos integrantes do PCC é noix não vai deixa ah deseja ah guerra vai ser em dobro se querem matar nossos irmãos vai morrer policiais também por que sempre respeitamos o trabalho da polícia mais eles também tem que respeitar ah gente também então fexo ah cidade de Tocantinópolis do Tocantins tá espera de todos os irmão das cidades vizinha medo de polícia nox num tem não nossa organização criminoza também tem armamento não vamos deixa nossos...". Dizia o trecho final da ameaça.

Depois da ameaça que circulou por vários grupos do whatsapp, o comandante da 5ª CIPM divulgou nota tranqüilizando a população, informando que uma pessoa havia sido preso como sendo suspeita de ser um dos autores da ameaça. (Clique aqui para ler a nota emitida).

O crime deste sábado (13), levou centenas de pessoas até a rua da casa da vítima, porém, a polícia militar isolou devidamente o local para que fosse realizada a perícia no intuito de se encontrar pistas do pistoleiro.

Pouco tempo depois do crime, um mototaxista teve sua motocicleta, uma CG Titan 150 com placa MVZ 6686 tomada de assalto por dois homens, que levaram também o seu celular para que este não acionasse a polícia. O assalto ocorreu na rodovia TO-126 próximo a entrada de um motel da cidade. Depois de tomar a moto e o celular os meliantes seguiram pela rodovia no sentido Aguiarnópolis, sendo estes suspeitos de terem cometido o crime contra José Aldo.

Assista no vídeo abaixo reportagem feita no local do crime:

Fonte: Redação do Tocnoticias