Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Pesquisa de Reta Final em São Bento do TO Aponta que Paulo Wanderson Vencerá a Disputa Pela Prefeitura

Data do post: 12/11/2020 16:12:29 Imprimir -  Compartilhar

foto divulgaçãoPesquisa realizada pela APRAICO (Ação Popular e Regra Imparcial da Estatística no Campo Político) foi devidamente registrada no TRE sob o número de identificação: TO-07285/2020, com 350 entrevistados com margem de erro de 4% para mais ou para menos com 95% de confiabilidade.

Em São Bento do Tocantins, cidade localizada na região norte conhecida como Bico do Papagaio, os eleitores começaram a se decidir, e segundo pesquisa registrada no TRE-TO, há praticamente um empate técnico dentro da margem de erro com tendência maior para o candidato Paulo Wanderson (PSD), da coligação São Bento Pode Mais que aparece com 47,71% de intenções de votos na pesquisa espontânea, contra 44% do atual prefeito Ronaldo Parente (PSDB) da Coligação Para São Bento Continuar Crescendo. Não Sabem ou Não Opinaram somaram 8,29%.

Como a margem de erro é de 4% para mais ou para menos, Paulo Wanderson poderá alcançar 51,71% para mais ou 43,71% para menos.

O atual prefeito Ronaldo Parente poderá alcançar 48% para mais ou 40% para menos, o que dá vantagem para Wanderson, porém, com possibilidade de vitória para ambos os lados de acordo a margem de erro.

Na direcionada quando os pesquisadores perguntaram diretamente aos entrevistados em quais candidatos eles votariam citando os dois nomes, Paulo Wanderson aparece com 46,86% das intenções de votos contra 44,57% de Ronaldo Parente. Não Sabem ou Não Opinaram somam 8,57%.

foto divulgaçãoEm outro ambiente pesquisado, foi consultado às pessoas se já estavam realmente decididos e 86,57% opinaram que Estavam Decididos, 6,29% disseram que ainda poderiam mudar e 7,14% opinaram que Não Sabiam ou Não Quiseram Opinar.

No cenário de rejeição Ronaldo Parente surge com 43,71% contra 39,71% de Paulo Wanderson. 0,86% das pessoas entrevistadas opinaram que votariam em qualquer um e 15,71% disseram Não Saber ou Não Quiseram Opinar.

 

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações da APRAICO