Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Instituto De Identificação Realiza Mais De Mil Atendimentos Mensais Durante a Pandemia Do Novo Coronavírus

Data do post: 20/10/2020 15:55:32 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOPara atender às exigências sanitárias para prevenção da Covid-19 e preservar a saúde da população e dos servidores, o agendamento no Instituto de Identificação e em seus núcleos é realizado exclusivamente de forma online. 

Mesmo com os transtornos causados pela Pandemia do novo Coronavírus, o Instituto de Identificação, órgão vinculado à Superintendência da Polícia Científica da Polícia Civil do Tocantins, tem realizado mais de mil atendimentos mensais, todos realizados por meio do agendamento online no site da Secretaria da Segurança Pública no link Instituto de Identificação Online (https://iito.ssp.to.gov.br/agendamento).

O Instituto de Identificação segue rigorosamente as medidas sanitárias adotadas pelo Governo do Tocantins para conter a expansão da Covid-19 e, dessa forma, preservar a saúde da população e de seus servidores. Por isso, desde o início da pandemia, o atendimento passou a ser feito das 8 às 14 horas e com marcação previamente agendada no site da SSP-TO www.ssp.to.gov.br.

Conforme a diretora da Papiloscopia, Naídes César Silva, o Instituto tem feito todo o possível para atender a todos, inclusive pessoas de outras localidades do País que estão vindo para o Tocantins para emitir a carteira de identidade, pois há estados em que o serviço foi suspenso até o próximo ano.

De acordo com o responsável pelo atendimento da sede do Instituto em Palmas, Luiz Antônio Tranqueira, são atendidas diariamente mais de duas pessoas de outros estados vizinhos. Ele conta que as pessoas têm procurado o Instituto, pois em alguns estados o atendimento foi suspenso até o próximo ano.  Ele explica que as pessoas de outras localidades que vêm ao Tocantins para fazer a emissão da carteira de identidade devem antes fazer o agendamento, pois os únicos atendimentos que são realizados sem agendamento é para o grupo prioritário – idosos acima de 60 anos, crianças com menos de dois anos, grávidas e pessoas com deficiência.

Planejamento

A Diretora da Papiloscopia explica que o agendamento é fundamental para o planejamento do atendimento da população. “Por meio dele organizamos a estrutura de atendimento necessária para conter o avanço da Covid-19, quantidade de pessoas e guichês para realizarem o atendimento dentro do horário definido no agendamento online”, ressalta Naídes ao informar que neste período da pandemia a procura de emissão de documentos aumentou e a capacidade de atendimento foi reduzida para atender às exigências sanitárias.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO