Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Promove Instrução Aos Policiais Do 2° BPM De Capacitação Para Uso Da Pistola Glock

Data do post: 13/10/2020 17:41:28 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2° BPMPolícia Militar lança curso de capacitação de militares do 2º BPM para uso, manutenção e manejo da pistola Glock.

O 2° BPM, iniciou na manhã dessa quinta-feira, 08, curso de instrução de policiais militares que atuam na região do batalhão, para uso, manutenção e manejo das pistolas Glock: G22 GEN5 e G23 GEN4. O curso será ministrado na sede do 2º BPM em Araguaína, com duração 10 horas/aulas, no período de 08/10 a 22/10/2020.

A modalidade do curso incluirá aulas teóricas e treinamentos práticos, respeitando os critérios do distanciamento social, cuidados relacionados a higiene e proteção individual dos participantes com o uso de máscaras, evitando o contágio com o novo coronavírus. Nesse sentido, a instrução será realizada em local amplo e arejado.

O objetivo do curso é proporcionar conhecimento e capacitação no uso, manejo e manutenção das novas armas de porte adquiridas pela Polícia Militar do Estado do Tocantins, evitando intercorrências como acidentes de trabalho envolvendo armamento bélico e garantir que os policiais sejam mais preparados para atuar em sociedade.

Os policiais militares das 15 cidades que compõem o efetivo do 2º BPM participarão do curso com a finalidade de melhorar o serviço operacional desenvolvido com excelência e essa instrução agrega saberes à tropa e renova as experiências dos policiais na prática de tiro.

“A necessidade de realização de cursos é algo constante na carreira militar, haja vista que o serviço policial, demanda conhecimentos dinâmicos e atuais por parte do aplicador da lei que no exercício de suas atividades, tem consciência de que não lugar para erros, por isso a Polícia Militar sempre se preocupa em trazer novos conhecimentos aos policias, os quais cumprem com primazia e excelência o sacerdócio de cuidar do próximo” ressaltou o Ten Coronel Valdeonne Comandante do 2º BPM.

Assim, os serviços prestados à sociedade pela Polícia Militar serão cada vez mais especializados e pontuais no tocante à segurança e à manutenção da ordem pública.

 

Fonte: Ascom 2° BPM