Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Caminhão é Retirado de Dentro do Rio Tocantins Três Dias Depois do Incidente

Data do post: 23/07/2019 00:21:32 Imprimir -  Compartilhar

Foto Divulgação WhatsappSegunda tentativa de resgate aconteceu na tarde desta segunda feira (22), após mais de 72 horas do veículo ter ultrapassado a balsa e aparentemente sem freios ter mergulhado dentro do Rio Tocantins na orla em Tocantinópolis.

Através de uma força tarefa que contou com homens e máquinas da prefeitura, além de uma retroescavadeira da Agetrans, finalmente conseguiram retirar o caminhão Mercedes Benz/912 de cor Branca e placas: GMJ-5110 de Imperatriz (MA), de dentro do Rio Tocantins.

Foto Divulgação WhatsappO veículo havia caído no rio na ultima sexta feira (19), por volta das 15h30min, quando aparentemente o motorista que dirigia o caminhão não conseguiu frear, ultrapassou a balsa vindo a mergulhar dentro d´água.

Na ocasião o motorista conseguiu sair dentro da cabine do veículo logo após o mergulho, porém, o caminhão afundou completamente. No dia seguinte, já no sábado (20), o secretário de obras do município senhor Salomão Gomes se deslocou com uma equipe de homens e maquinário para tentar tirar o veículo, porém, durante as tentativas que ocorreram pela manhã, os cabos de aços se soltaram fazendo com que a equipe desistisse e voltasse apenas nesta segunda feira.

Foto Divulgação WhatsappDepois dos cabos de aço terem sido bem fixados ao veículo no fundo do rio, a retroescavadeira puxou o caminhão lentamente, num trabalho que durou quase duas horas, até que finalmente a carroceria tipo baú do caminhão do lado de fora da água para alegria das centenas de pessoas que acompanhavam filmando e fotografando com seus smartphones da orla.

O veículo estava com a frente danificada, o parabrisa da frente quebrado além de um pneu dianteiro seco, e logo após ter sido guinchado pela patrol, o mesmo foi estacionado numa garagem particular que fica localizada na própria beira rio em frente a quadra de esportes.

  Assista no vídeo abaixo, o momento em que o caminhão foi retirado de dentro do Rio.

Fonte: Redação do Tocnoticias