Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Com Dezenas de Obras, Melhorias e Serviços à Comunidade, Nalva Braga Sai na Frente na 1ª Pesquisa Registrada no TRE Para Palmeiras do TO

Data do post: 26/07/2020 07:30:28 Imprimir -  Compartilhar

foto divulgaçãoDiferentemente dos demais prefeitos, Nalva não ficou de braços cruzados durante seus primeiros anos de mandato, e com obras significativas, melhorias na qualidade de vida e bastante serviços ofertados para todos os munícipes, o resultado da primeira pesquisa do Instituto Skala registrada no Tribunal Regional Eleitoral, mostra que Braga está à frente dos outros dois postulantes ao cargo de gestor de Palmeiras do TO.

A velha tática de se trabalhar apenas em ano eleitoral já não combina mais com a atual situação em que vive certos municípios não só do Tocantins, mas, também de todo o Brasil. Com o advento dos smartphones e suas redes sociais, não dá mais pra ficar enrolando, pois o povo se aproximou mais ainda das informações que chegam como um raio com a nova tecnologia, o que serve também para relembrar a inércia de quem fica adormecido esperando o ano eleitoral. Algumas cidades são recebidas tão carentes de assistência que seria impossível os novos gestores usarem da desculpa "de que pegou o município sucateado e não poder fazer nada no momento".

foto divulgaçãoEm Palmeiras do Tocantins, cidade localizada no Bico do Papagaio, a Prefeita Nalva Braga tem mostrado ao que veio. A mulher tida como "apenas uma visionária" por alguns de seus adversários políticos devido a sua persistência em chegar à prefeitura da cidade, tem feito a diferença no trato a coisa pública, principalmente quando se fala de melhorias na qualidade de vida dos munícipes que tanto careciam de serviços simples, porém, essenciais para que estes pudessem trabalhar, se locomover e na maioria das vezes, referindo-se aos produtores rurais, simplesmente plantar e colher suas produções.

Com revitalização de estradas vicinais periodicamente, mutirões de atendimentos tanto na zona rural e urbana, pavimentação de locais antes nunca imaginado, Nalva tem trazido alegria ao povo desesperançoso que lançaram mão da velha política do toma lá da cá e arriscaram nela, sem arrependimento até agora.

foto divulgaçãoA prefeita conseguiu reestruturar todo o sistema de saúde do município com muita luta. Através de parcerias importantes com deputados estaduais, federais e senadores, construiu uma frota de veículos exclusivos para a secretaria de saúde, com a compra e aquisição de 10 novos veículos, além de uma Ambulância Semi UTI Móvel, revitalizando ainda os postos de saúde, e principalmente mostrando efetividade no combate ao temido Coronavírus, cuja cidade tem mostrado uma luta ostensível e uma transparência inigualável durante esta pandemia.

Diante de inimigo tão imprevisível como a Covid-19, e sabedora de que os serviços de saúde tem que chegar até as localidades mais distantes, a prefeita reabriu o Posto de Saúde do P.A. Destilaria deixando à disposição daquela comunidade uma ambulância 24 horas com uma equipe técnica que dará toda a assistência aos moradores do P.A.

foto divulgaçãoUma das aquisições mais importantes dos últimos anos em Palmeiras, foi a compra de um caminhão perfuratriz que tem levado água potável através da perfuração de poços artesianos a dezenas de produtores rurais que antes ficavam impossibilitados de produzir mais, por falta do tão precioso líquido. Nalva também conseguiu maquinário agrícola que fica a disposição dos produtores quando estes precisam de assistência do tipo.

Foram dezenas e dezenas de obras, sem esquecer do social e também de dar continuidade nas comemorações importantes e total apoio a cultura com as festividades locais como no aniversário da cidade, que a prefeita mesmo de coração partido ao meio pela perda do Pai, conseguiu fazer uma festa bonita para que a população de Palmeiras comemorasse os anos de progresso que estão vivendo atualmente.

Com toda sua dedicação e competência principalmente de sua equipe de trabalho, Nalva Braga hoje se reelegeria, haja visto que na cidade, a disputa está sendo para ver quem consegue bater "quase de frente" com ela, e quem sabe, já preparar terreno para a disputa seguinte, quando a gestora não poderá mais se candidatar ao mesmo cargo.

Para todo político que se preza, um dos principais requisitos é  ter paciência e perseverança, e saber a hora de aparecer no cenário pensando no futuro, e assim, quem sabe, voltar ou chegar à prefeitura como fez a atual gestora que insistiu, se manteve "à vista do povo" até alcançar seus objetivos principais que é trazer benefícios e melhorias para sua gente mostrando que uma mulher também pode chegar lá e fazer bonito, deixando seu nome nos anais da história de Palmeiras.

foto divulgaçãoSegundo a ultima pesquisa eleitoral devidamente registrada no TRE sob o nº 01419/2020 realizada pelo já conhecido Instituto Skala, a prefeita Nalva Braga lidera nos cenários de intenção de votos espontâneo e estimulado.

Segundo o instituto, no cenário espontâneo, Nalva lidera com 25,7% das intenções de votos contra 15,4% de Júnior Noleto, 13,2% do ex prefeito Evandro e 0,7% de Zé Ademar. Dos entrevistados, 45,0% decidiram não opinar na espontânea.

foto divulgaçãoNa Pesquisa estimulada, quando o entrevistador pergunta citando os nomes dos pré-candidatos, o desempenho de Nalva melhora mais ainda. Dados coletados pelo instituto apontam que a atual prefeita chega a 37,5% das intenções de votos com 27,9% de Júnior Noleto e 23,5% do ex-prefeito Evandro. 7,4% dos entrevistados disseram não saber ainda em quem votar e 3,7% disseram não votar em nenhum dos três citados.

Quando se trata de aprovação da administração, Nalva dá um salto gigantesco, já que o resultado aponta que nada menos que 57,4% dos entrevistados aprovam sua gestão, com 22,8% desaprovando e 19,8% não souberam opinar.

foto divulgaçãoPalmeiras do Tocantins vive um cenário curioso na política, Nalva conta com o apoio de cinco dos nove vereadores da cidade, uma maioria que tem ajudado na hora da aprovação dos projetos enviados à câmara e que de certa forma, esses cinco "parceiros/companheiros" como a prefeita costuma chamar, fortalecem muito o grupo dela, enquanto a oposição não se entende, já que qualquer um dos dois outros postulantes ao cargo de prefeito ceder para o outro unindo-se, poderá está cometendo o chamado "Suicídio político" da desistência, que como dito acima, as redes sociais não deixarão de graça e farão com que o eleitor se lembre dele lá na frente.

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações do Instituto Skala