Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

5ª Companhia Independente da Polícia Militar em Tocantinópolis Recebe Testes Rápidos Para Covid-19

Data do post: 15/05/2020 19:02:11 Imprimir -  Compartilhar

Os testes rápidos servirão para diagnosticar policiais militares que apresentarem sintomas da COVID 19 e após alguns dias do prazo do isolamento, possam confirmar a doença.

Nesta quarta-feira, 13, a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Tocantinópolis, por meio do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins recebeu 20 testes rápido para detectar a presença do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A aplicação dos testes obedecerá a um rígido critério de investigação e triagem clínica para indicação do teste, a fim de evitar invalidez dos exames. Os testes serão aplicados através de uma parceria com o Laboratório Central da Secretaria Municipal de Saúde de Tocantinópolis que seguirá todos os protocolos do Ministério da Saúde, sendo estes os mesmos que são aplicados pelo Sistema único de Saúde – SUS.

Esta é mais uma medida de segurança que a 5ª CIPM vem adotando para garantir a segurança dos policiais militares, lotados na Unidade, e que estão sempre atuando na linha de frente no combate a essa pandemia.

São várias as ações de combate à proliferação do coronavírus adotadas pela 5ª CIPM, sempre com o suporte do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins e apoio do Governo do Estado do Tocantins, das Secretarias Municipais de Saúde e Empresas privadas a empresa Frango Americano em Tocantinópolis.

Fonte: Ascom/ 5ª CIPM