Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Estudantes da Escola Paroquial Cristo Rei Utilizam Sala de Aula Online Para Estudar Redação e Língua Portuguesa

Data do post: 12/07/2019 11:39:37 Imprimir -  Compartilhar

Foto DivulgaçãoEstudantes de 8 º e 9º anos do ensino fundamental da Escola Paroquial Cristo Rei, de Tocantinópolis, utilizam os seus smatphones e computadores da unidade escolar para inovar na hora de aprender língua portuguesa e redação. Eles contam com o auxílio de uma plataforma digital no processo ensino aprendizagem. A proposta é da educadora Gerlane Rocha Galvão Carneiro de Medeiros, que implementou o uso do Google Classroom, enquanto tecnologia educacional.

A professora explica que decidiu utilizar a plataforma pela diversidade de possibilidades no espaço. “Na sala de aula virtual, o professor pode postar slides, organizar tarefas e agendá-las, além de postar vídeos, apresentar atividades em sites para serem realizadas on-line e, acima de tudo, interagir com cada aluno, de forma individual ou em grupo. Inúmeras são as possibilidades interativas com a plataforma virtual”, destacou.

Para que os estudantes tivessem acesso ao Google Classroom, eles receberam auxílio na hora de criar endereços de e-mail, cadastrar na plataforma e utilizar. Kaik Lima, do 9º ano do ensino fundamental, destaca que essa prática é uma inovação na rotina escolar. “Quando a professora passa uma atividade vem a notificação no meu celular, por conta do aplicativo da sala de aula. É possível fazer a atividade e encaminhar para a professora de forma rápida e prática”, frisou.

Foto DivulgaçãoA coordenadora pedagógica Maria da Glória Costa Moura ressalta que trabalhar com tecnologias é necessário. “O uso de ferramentas tecnológicas como celular, computador e tablete dinamizam o processo pedagógico de sala de aula. É possível ver a empolgação dos alunos na realização das atividades. Essa iniciativa promove a autonomia dos estudantes”, frisou.

Além da professora, a coordenadora e a gestora da unidade escolar também fazem parte da gestão da sala de aula online, para incentivar os alunos e acompanhar a nova metodologia aplicada.

Fonte: Seduc-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.