Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Promotor de Justiça Visita Terra Indígena Apinayé em Tocantinópolis

Data do post: 09/03/2020 14:23:26 Imprimir -  Compartilhar

Ministério Público Estadual-TO Na última quinta-feira, 5, o promotor de Justiça Saulo Vinhal, em conjunto com o juiz eleitoral Arióstenis Guimarães Vieira, visitou a Terra Indígena Apinayé, situada no município de Tocantinópolis, para debater sobre inclusão sociopolítica, cidadania e demandas estruturais.

Durante a visita à Escola Estadual Indígena Mãtyk, foram relatados problemas referentes à defasagem dos computadores da sala de informática, à baixa pressão da água nos banheiros, à falta de manutenção de transporte escolar, à necessidade de construção de muro e de quadra de esportes, à demora em regularizar o pagamento de salários dos professores.

Ministério Público Estadual-TO Foram apresentadas ainda reivindicações quanto a estradas vicinais, aterro sanitário, profissionais de saúde, acesso a água potável, cursos técnicos profissionalizantes, prestação de contas de recursos financeiros e retificação de nomes.

A reunião teve por objetivo final escolher lideranças indígenas para participar de evento, em Palmas, nos dias 17 e 18 deste mês, sobre a participação dos povos indígenas no processo eleitoral.

Fonte: Ministério Público Estadual-TO