Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Tocantins - Catarata Zero: 600 Pacientes Já Estão Prontos Para Fazer Cirurgias em Tocantinópolis

Data do post: 28/02/2020 19:39:33 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ Senadora Kátia Abreu Cirurgias terão inicio hoje. Todos os 25 municípios do Bico do Papagaio encaminharam pacientes para fazer cirurgias em Tocantinópolis.

O programa Tocantins - Catarata Zero, da senadora Kátia Abreu, segue operando pessoas e devolvendo qualidade de vida a quem precisa enxergar melhor. No Bico do Papagaio 600 pessoas estão agendadas para fazer cirurgias de catarata de hoje (28) até o próximo dia 3 de março.

Pacientes da região do Bico do Papagaio, regulados e que já cumpriram todos os protocolos iniciais como consultas e exames, farão as cirurgias nos dias 28 e 29 de fevereiro e 1, 2 e 3 de março, no Hospital Municipal José Saboia, de Tocantinópolis, conforme definido pela secretaria municipal de saúde do município regulador.

Tocantinópolis é cidade reguladora para todos os municípios da região do Bico do Papagaio, tendo recebido da senadora Kátia Abreu verbas no valor de R$ 1,4 milhões para fazer 1.400 cirurgias e atender pacientes dos 25 municípios que compõem a região. 

O programa tem o objetivo de zerar as filas de espera por cirurgia de catarata em todo o Tocantins, para isso Kátia Abreu destinou, ainda em 2019, R$ 6 milhões para as prefeituras das cidades que vão fazer as cirurgias e neste ano de 2020, ela vai destinar mais dinheiro e aumentar o número de cidades reguladoras. Tudo para que o paciente seja atendido mais próximo de sua casa e tenha mais conforto.

Fonte: Ascom/ Senadora Kátia Abreu