Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Caravana da Inclusão Produtiva Capacita 100 Trabalhadores em Peixe, Campos Lindos e Taquaruçu

Data do post: 01/07/2019 16:06:57 Imprimir -  Compartilhar

Setas-TOA Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) levou aos municípios de Peixe, Campos Lindos e distrito de Taquaruçu o Woskshop da Beleza, com cursos de maquiagem, design de sobrancelhas, cabeleireiro e maquiagem. Os cursos foram ministrados em parceria com as prefeituras locais, e atenderam mais de 100 alunos.

Em Peixe, a 350 km de Palmas, o workshop foi ministrado entre os dias 24 e 28 de junho, e contou com a presença do secretário da Setas, Messias Araújo. “O Governo do Tocantins, por meio da Setas, promove as capacitações em todas as cidades em que há demandas, visando sempre a autonomia das pessoas que buscam aprender uma nova profissão ou ainda se reciclar”, destacou o secretário durante o evento.

Na ocasião aconteceram danças típicas da região e apresentações culturais de alunos e convidados. Estiveram presentes também, a diretora do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e Programas Especiais da Setas, Halana Magalhães, a secretária municipal de assistência social, Almirani Dias, e a primeira-dama do município, Juliana Dias.

Campos Lindos e Taquaruçu

Em Campos Lindos, com população de cerca de 10 mil habitantes, o evento aconteceu durante a XIV Feira da Soja, e os cursos tiveram início no dia 27 e seguiram até o dia 30 de junho.

Já no distrito de Taquaruçu, a Caravana da inclusão produtiva promoveu as capacitações de 25 até o dia 29 de junho. O secretário da Setas, Messias Araujo, presente ao evento de entrega dos certificados, disse que “as capacitações elevam a autoestima dos trabalhadores e restauram as esperanças em um novo trabalho”.

Woskshop da Beleza

Os cursos com carga horária de 20 e 40 horas são voltados para agricultores familiares, empreendedores de economia solidária, jovens e adultos, micro e pequenos empresários, famílias atendidas pelos programas de transferência de renda, e organizações da sociedade civil.

Inclusão Produtiva

A inclusão produtiva articula ações e programas que favorecem a inserção das pessoas no mundo do trabalho por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da Economia Solidária.

Fonte: Setas-TO