Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Policia Civil Prende Casal que Atuava na Comercialização de Drogas no Centro de Tocantinópolis

Data do post: 01/12/2019 20:35:52 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/SSP-TOAo cumprir um mandado judicial de busca domiciliar na residência dos investigados Adriana Teles do Vale e Kleber Setuva dos Santos, no último dia 29/11, a policia civil termina por prendê-los em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As investigações começaram há vários dias, quando  chegou ao conhecimento da polícia a existência de uma movimentação muito grande de pessoas, em todos os horários, entrando e saindo na residência dos investigados, pessoas estas conhecida no meio policial pela dependência química. De posse da referida informação, foi iniciada uma investigação que confirmou a traficância de entorpecentes no local (boca de fumo), em razão do que a autoridade policial representou ao poder judiciário pela autorização para realização de uma busca no imóvel, o que foi deferido pelo juiz da comarca.

Ascom/SSP-TODurante o cumprimento da busca na residência dos suspeitos, a autuada Adriana Tales do Vale, de forma furtiva, pegou uma embalagem plástica de forma arredondada contendo entorpecentes do tipo Crack que estava na pia do banheiro e jogou pelo ralo, o que foi visto pelos policiais, que então removeram a encanação e retiraram a embalagem  que continha várias porções pequenas (pedras) de Crack, quando então foi dada voz de prisão para a autuada e o companheiro.

Alem da referida quantidade de drogas, foi apreendido no local grande quantidade de dinheiro em cédulas de pequeno valor e material usado para embalar droga, o que segundo as declarações do delegado de polícia Teofabio A. Siqueira “são provas concretas da comercialização de drogas no local”.  Kleber Setuva dos Santos confessou a prática do crime ao passo que Adriana Teles do Vale negou qualquer envolvimento. Entretanto, como havia uma situação de flagrante, os dois foram presos e encontram-se a disposição do poder judiciário, sendo que as investigações continuam com o objetivo de apurar a participação dos demais envolvidos.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO delegado Teofabio esclarece que o crime de tráfico de drogas é um dos que mais prejuízos ao meio social trás, pois dele decorrem vários outros (homicídios, roubos, furtos), em razão do que o enfrentamento a esse ilícito deve ser feito não só pelas forças de segurança, como também pela população, que pode ajudar principalmente fornecendo informações, sendo certo que os nomes daqueles que colaborarem com as forças de seguranças serão preservados.

Adriana Teles do Vale deve sair da cadeia nas próximas horas depois que a advogada Faelma Teles Aguiar impetrouu uma liminar em Habeas Corpus pedindo a revogação da prisão preventiva, cumulado com uma decretação de prisão domiciliar que foi deferido pelo desembargador de plantão do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins "Em Palmas", que determinou a soltura de Adriana depois que o Juiz da Comarca de Tocantinópolis havia indeferido o pedido da advogada.  

Fonte: Dicom/SSP-TO