Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Novos Alunos São Formados Pelo PROERD em Tocantinópolis

Data do post: 01/07/2019 00:35:49 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ 5ª CIPMNa noite da ultima Sexta feira (28/09), foi realizada a cerimônia de formatura dos alunos dos 5º anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD, na cidade de Tocantinópolis.

A Cerimônia da 20ª Formatura do PROERD ocorreu na quadra da Escola Paroquial Cristo Rei, onde 390 alunos dos 5º anos das Escolas Paroquial Cristo Rei, Nossa Escolinha, Escolas Municipais Aldenora Alves Correia, Antônio Farias, Alto da Boa Vista ll, Walfredo Campos Maia, Escola Estadual Tekatô da Aldeia Mariazinha e da Escola Especial um “Passo Diferente” da Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Tocantinópolis – APAE receberam o certificado de conclusão do curso PROERD. Além do certificado, a Prefeitura de Municipal de Tocantinópolis premiou os alunos que obtiveram o melhor desempenho durante as aulas. Ao todo foram ofertadas 09 bicicletas aos alunos que fizeram a melhor redação, como parte das atividades aprendidas ao longo do curso

Ascom/ 5ª CIPMEstiveram presentes na solenidade, o Prefeito Municipal de Tocantinópolis Paulo Gomes, a Vice Prefeita Eleny Araújo Pinho da Silva, o Secretário de Educação do município de Tocantinópolis Raeulan Barbosa da Silva Pereira, o comandante da 5ª CIPM Ten Cel QOPM Valdemi Silva Reis e a Coordenadora estadual do PROERD Alaíde Pereira Machado, que veio de Palmas para prestigiar o evento, além de outras autoridades civis e militares, religiosas, pais.

Ascom/ 5ª CIPMEssa foi a primeira vez que o programa atendeu turma de alunos da APAE e a terceira vez que atende alunos indígenas. As aulas tiveram duração de 05 meses, onde os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre o currículo “Caindo na Real”, os riscos de envolver-se com entorpecentes, bebidas alcoólicas e violência. Os alunos também desenvolveram atividades coletivas para incentivá-los a participarem das aulas. Para reforçar as lições, os instrutores também estimulam a amizade, o respeito, o trabalho em equipe e a valorização dos bons relacionamentos.

Ascom/ 5ª CIPMAinda durante a formatura, a 5ª CIPM prestou uma homenagem póstuma a 3º SGT QPPM Cristiane Caetano Milhomen Maia, que faleceu recentemente acometida por um câncer na mama. Sargento Cristiane foi uma das grandes colaboradoras e apoiadoras do Programa na 5ª CIPM.

O PROERD já formou mais de 16.423 alunos das redes municipais, estaduais, conveniadas e particulares na 5ª CIPM desde 2005 quando o programa foi implantado na unidade e 131 pais.

Fonte: Ascom/5ª CIPM